O carbono 14 é um isótopo radioativo de número de massa 14, que é assimilado por todos os organismos vegetais e animais e, por isso, é usado na datação de fósseis.
Existem duas maneiras: a datação relativa, usada pelos pesquisadores desde o século 17, por comparação com outros fósseis; e a datação absoluta, feita desde o início do século 20, com a análise de elementos químicos radiativos encontrados nos organismos estudados.
5730 anos
substantivo masculino plural Zoologia Animais mamíferos, da ordem Primates, que compreende os macacos, os antropóides e o homem.
Os fósseis São conservados em sedimentos minerais, principalmente a sílica; o processo de fossilização consiste na transformação da matéria orgânica em um composto mineral, mas que não perde sua característica física. ... Para a datação dos fósseis, o método mais usado e eficaz é o de radioatividade.
Respostas: Os restos de animais ou plantas ficaram preservados porque os elementos externos como areia, argila e gelo os envolveram e impediram de se decompor como aconteceria normalmente. Fósseis são registro de vestígios ou resto de seres vivos do passado.
Resposta. Os fósseis geralmente são formados pelas partes duras de seres vivos, como conchas ou ossos. Quando um ser vivo morria, seus restos desciam até o fundo do mar, e camadas de terra e dos restos de outros seres vivos se acumulavam sobre eles. Com o passar do tempo, essas camadas se convertiam em rocha.