São encontradas em maiores quantidades nos músculos posturais do corpo, como os músculos das. As fibras são avermelhadas devido ao alto conteúdo de mioglobina no músculo. Também chamadas de fibras fásicas. Nas fibras deste tipo, a energia é gerada através de processos anaeróbicos para contrações rápidas e vigorosas.
A massa muscular do corpo humano é composta por dois tipos principais de fibras musculares que são as vermelhas e as brancas. As fibras vermelhas são também chamadas de Tipo I ou de contração lenta e as brancas de Tipo II ou de contração rápida.
O tecido muscular é composto basicamente por três tipos de fibras musculares: oxidativas de contração lenta (Tipo I, vermelhas e aeróbicas), intermediárias de contração rápida (Tipo II B, oxidativas glicolíticas) e as glicolíticas de contração rápida (Tipo II A, brancas, anaeróbicas).
Um conselho para aumentar o consumo de fibras na dieta é incluir alimentos crus e com casca, principalmente as frutas e os vegetais, assim como grãos, sementes e cereais integrais, evitando alimentos refinados como a farinha de milho, a farinha de trigo e o arroz branco.
Bebidas: café, vinho tinto, um cálice após a refeição, chá de erva cidreira e de cáscara sagrada; Frutas: mamão, figo, pera, maçã, ameixa, kiwi....Quantidade de Fibras nas Frutas.
Quantidade recomendada A quantidade diária indicada de psyllium é de uma colher de sopa por dia, o equivalente a 9 gramas. Se preferir, pode consumir a sua versão em cápsulas, usualmente com 500 miligramas cada, então a quantidade indicada é de no mínimo 7 a 8 cápsulas diárias.
É um tipo de fibra que ajuda no controle do apetite, fazendo com que nosso corpo tenha diminuição da absorção de gorduras e colesterol. Tem sido usada há anos como um laxante eficaz e seguro, pois é rico em fibras e mucilagem. As fibras são importantes para uma boa saúde do nosso intestino.
Descubra 6 benefícios do Psyllium
Para que funcione efetivamente, o consumo da farinha deve estar aliado à ingestão de água. O pó também pode ser adicionado à água, assim como as sementes. Neste caso, adicione uma boa colher de sopa dentro de um copo d'água e deixe hidratar por meia hora ou até que o líquido ganhe uma consistência gelatinosa.
Se for consumir a fibra natural em pó, é possível acrescentá-la na água, suco ou shakes. Uma dica importante é deixar a fibra por alguns minutos em água antes de acrescentar a outra mistura, para que ela seja “hidratada” e aumente de volume.
A semente de psyllium tem a capacidade de absorver água em grande quantidade, o que ajuda a manter o intestino hidratado e facilita os movimentos peristálticos (movimentos intestinais), apresentando um excelente efeito laxante. Essas sementes também ajudam a promover o equilíbrio, sem aumentar a flatulência.
auxilia no emagrecimento: o psyllium absorve muito líquido, torna-se um gel volumoso, dando sensação de saciedade, o que é muito útil na perda de peso. Deve ser tomado cerca de 30 minutos antes das refeições com um copo de água, desta forma o psyllium terá tempo de se expandir no estômago.
Metamucil® deve ser ingerido com um volume de água adequado para prevenir asfixia e obstrução intestinal. Se estiver usando alguma outra medicação, recomenda-se tomar Metamucil® 2 horas antes ou 2 horas após outros medicamentos, para prevenir a alteração da absorção destes.
Porque o Psyllium emagrece Eles se ligam facilmente aos líquidos do organismo, formando uma “massa” que diminui o esvaziamento gástrico e a fome. Além disso, elas ajudam a reduzir a absorção da gordura dos alimentos, o que também propicia a redução de peso.
A spirulina deve ser tomada de acordo com a orientação do médico ou do nutricionista, podendo ser consumida em dose única ou fracionada em 2 a 3 doses ao longo do dia, sendo recomendado o seu uso pelo menos 20 minutos antes das principais refeições (café da manhã, almoço ou jantar).
Mas a chia é uma grande aliada da perda de peso, quando associada a dietas saudáveis e exercícios. Isso ocorre porque a semente é rica em fibras, além de proteínas e ômega 3. Essas propriedades ajudam a manter a saciedade e, consequentemente, na diminuição do consumo de alimentos.