América Anglo-Saxônica é a denominação aplicada para designar o grupo de países da América que tem como língua oficial o inglês, em objeção à América da Latina que é formada por países de colonização portuguesa, francesa e espanhola. Esses países possuem o português, francês e espanhol como idiomas oficiais.
Diferentemente de grande parte da América Latina, que foi colonizada pelos espanhóis e os portugueses, a América Anglo-saxônica foi colonizada pelos ingleses e franceses. Esses últimos desenvolveram uma colonização diferente na maior parte de suas colônias.
Clima e relevo da América Anglo-Saxônica O clima predominante dos países anglo-saxões é o temperado continental e oceânico (com temperaturas médias anuais inferiores a 20 ºC).
A América Anglo-saxônica é constituída pelo Canadá e Estados Unidos, países que se destacam pelo elevado desenvolvimento. A América Anglo-saxônica é uma região do continente americano formada pelos Estados Unidos e Canadá.
Resposta. Resposta: America Anglo-Saxonica:Estados Unidos e o Canadá (com exceção da província de Quebec) na América do Norte, Belize e algumas ilhas do Caribe na América Central, e a Guiana na América do Sul.
Os países são: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela.
Apesar do termo “anglo-saxônico” fazer referência aos países que possuem como língua oficial o inglês, apenas os Estados Unidos e o Canadá são considerados como parte dessa regionalização, pois o elemento unificador não é o idioma, mas sim as características econômicas e socioculturais.
A divisão sociocultural da América divide esse continente em América Anglo-Saxônica e América Latina. Na primeira região, encontram-se apenas Estados Unidos e Canadá; na outra, todos os demais países do continente americano.
A América Latina é concebida a partir de duas principais divisões regionais: uma obedece ao critério da localização e posição geográfica, outra obedece a critérios culturais e econômicos. A primeira divide o continente em América do Sul, Central e do Norte. A segunda divide em América Latina e Anglo-saxônica.
O continente americano pode ser dividido(regionalizado) de diversas formas. Porem as mais comuns são: ... divisão cultural ou desenvolvimentista: America Anglo-saxônica( EUA e Canadá) e America Latina(outros incluindo Brasil e México).
Na Regionalização em função dos aspectos naturais o continente americano divide-se em três porções distintas: a América do Norte, composta por Estados Unidos e Canadá; a América Central e a América do Sul. A América do Sul é a porção do continente americano na qual vivemos, considerando que todos moremos no Brasil.
Resposta. Uma delas é a geológica ou natural que tem como critério a formação ou divisão do continente segundo a história natural do planeta. Por esse critério o continente se divide em América do Norte, América Central, (que se subdivide em ístimica e insular) e América do Sul.
Resposta. O Brasil se acha localizado na porção meridional da America Latina.Na outra regionalização, o Brasil se insere entre os paises em desenvolvimento, em contraste com os da América anglosaxônica, que estão entres os mais desenvolvidos do mundo.
Resposta. Resposta: A divisão sociocultural da América divide esse continente em América Anglo-Saxônica e América Latina. Na primeira região, encontram-se apenas Estados Unidos e Canadá; na outra, todos os demais países do continente americano.
Atribuiu-se como colonização de exploração o método onde teria prevalecido os interesses mercantis, de modo que a terra seria utilizada somente para dar lucros à metrópole. ... Essas colônias deveriam obedecer ao Pacto Colonial, o que as obrigava a comprar e vender produtos somente à metrópole.
México
Com exceção do México, os países da América do Norte são os mesmos que fazem parte da América Anglo-saxônica, e os da América Central e do Sul são os mesmos da América Latina (colonizados por espanhóis, portugueses e franceses) Logo o México geograficamente faz parte da America do norte e sócio-culturalmente faz parte ...
México
A América do Norte está localizada no extremo norte das Américas e é composta por apenas três países: Estados Unidos, Canadá e México, além de territórios de domínios europeus, como a Groelândia (pertencente ao Reino da Dinamarca, com representação no parlamento) e Bermudas (dependência britânica).
Na América do Norte estão localizados os Estados Unidos, o Canadá e o México - que são países independentes -, além das Bermudas (uma colônia do Reino Unido), da Groenlândia (uma região autonoma dinamarquesa), e Saint-Pierre et Miquelon (um território ultramarino francês).
O país tem 50 estados: Alabama, Alasca, Arkansas, Arizona. Califórnia, Cansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Colorado, Conecticute.
O espanhol como língua falada O espanhol é falado em 135 países ou territórios, ainda que fundamentalmente em 55 deles, sendo o idioma mais falado em 27: América do Norte (3): Estados Unidos, México e Canadá. América Central (todos os 7): Costa Rica, Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua e Panamá.
Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru, Chile, Equador, Bolívia, Venezuela, El Salvador, Nicarágua, Guatemala, Costa Rica, Cuba, Guiné Equatorial, Honduras, Panamá, República Dominicana, México e Espanha. Falam espanhol oficialmente 21 países.
Para quem quer explorar a América Central e do Sul, países que falam espanhol não faltam: Belize, Costa Rica, Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Cuba, República Dominicana, Porto Rico, Antilhas Neerlandesas, Ilhas Virgens, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e ...
Assim, com todas as suas variedades, o espanhol tornou-se a língua materna de países como: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Venezuela, além de língua oficial na Guiné ...
Resposta. Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Esses 7 países fazem fronteira com o Brasil e têm como língua nativa o espanhol; Guiana, Suriname e Guiana francesa fazem fronteira com o Brasil, mas a língua oficial desses países não é o espanhol.
Lugares onde o Francês é o idioma oficial
Resposta. Resposta: Porque muitas pessoas hoje em dia estão mais interessadas em saber da cultura Espanhola e também é um idioma mais fácil de ser compreendido.