O Estado criado pela dinastia dos Habsburgo no sudeste da Europa desintegrou-se no final da 1º Guerra Mundial. Em 3 de novembro de 1918, foi assinado o acordo de cessar-fogo, selando o fim do Império Austro-húngaro. ... Mas o conflito acabaria levando à desestruturação do Estado austríaco.
Surgiu assim um novo império, o Austro-Húngaro. As duas nações formaram uma monarquia dual (um só rei para dois países), que se manteve até 1918. O arquiduque Francisco Ferdinando e sua esposa, Sofia, desfilam em carro aberto momentos antes do assassinato dele, em 28 de junho de 1914.
Resposta:O. assassinato de Francisco Ferdinando, líder do Império Austro-Húngaro, que ocorreu em Sarajevo, na Bósnia, fez começar o conflito entre o Império Austro-Húngaro e países como Bósnia e Sérvia.
O que levou os E.U.A a entrar na Primeira Guerra Mundial foi uma suposta aliança entre o México e a Alemanha. Afundamento de navios americanos que levavam suprimentos para outros países da Tríplice entente pelos alemães.
Resposta. Explicação: os países entraram em guerra porque acreditavam que podiam conseguir melhores resultados por meio da guerra do que por negociações diplomáticas, e achavam que, se permanecessem de Fora, seus status de grandes potências seriam gravemente abaladas Esse foi seu maior equívoco .
Página Inicial » Diversos conflitos e as vantagens Resp: Desvantagens; tende a destruir a unidade social do grupo; desagrega grupos menores; aumenta os ressentimentos; destrói oscanais normais de cooperação.