1. Incluir no recrutamento, alistar, arrolar para o serviço militar. 2. [Figurado] Fazer recrutas, angariar, aliciar para uma seita, partido, associação.
substantivo masculino Bebida refrigerante, feita de cascas de abacaxi, milho, pão ou farinha de arroz, açúcar e sumo de limão; também se prepara com fubá.
A receita é feita com pão e o sabor é surpreendente. Coloca-se o pão em pedaços na água e deixa de molho por 24 horas. Depois, você coloca os temperos: rapadura, o cravo e a erva doce triturados e o gengibre amassado. Após colocar todos os ingredientes, a bebida precisa descansar de 5 a 6 horas.
Descasque e corte o abacaxi em pedaços. Coloque as cascas e os pedaços da polpa do abacaxi dentro do frasco de vidro com a canela em pau, o açúcar mascavo e a água. Mantenha o frasco bem tampado, com um pano limpo preso com um elástico, para que o Tepache fermente e fique protegido da entrada de impurezas.
Descasque-os, deixando a casca com um pouco de polpa, e corte-as em pedaços pequenos. Então, coloque em um recipiente grande de vidro e adicione dois litros de água e o açúcar mascavo. Deixe o recipiente à temperatura ambiente entre 20 e 30 °C durante dois dias.
Previne a constipação Por ser uma bebida fermentada e fonte de probióticos, é benéfico para a saúde do intestino. Portanto, seu consumo ajuda no trânsito intestinal e na digestão e, por isso, previne a constipação, ou seja, a prisão de ventre.
Benefícios do chá de casca de abacaxi
A casca do abacaxi contém mais nutrientes que a parte comestível, assim, deve ser utilizada na preparação do chá. Com apenas 40 calorias por copo, ele evita a retenção de líquidos, afina a cinturinha e ainda ajuda para o bom funcionamento do intestino. Ferva as cascas do abacaxi na água por aproximadamente dez minutos.
Além aproveitar o alimento por completo, utilizando a casca do abacaxi para o preparo pratos e bebidas, a mesma oferecerá diversas qualidades, como complexo B, cálcio, zinco e vitaminas, podendo auxiliar no tratamento da gripe ou resfriados comuns ou até mesmo servir para o fortalecimento dos ossos e do tecido ...
Utilizando o máximo da fruta, a casca do abacaxi agrega mais saúde no preparo de sucos, chás e receitas doces, como bolo e geleia. A nutricionista dá dicas de como escolher a fruta: "Quando a escama [coroa] está aberta, significa que o abacaxi está bem docinho. Se ela estiver fechada, a fruta está mais azedinha".
As quantidades de fibra, potássio e vitamina C presentes no abacaxi ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim no organismo. Como muitas dessas fibras são solúveis, elas reduzem a concentração de gordura na corrente sanguínea, o que previne os riscos de hipertensão e infartos.
Comer uma fatia de abacaxi após as refeições, no lanche da manhã ou da tarde vai te ajudar a manter a dieta e perder os quilinhos extras. Isso porque o abacaxi contém muita água (cerca de 87% do seu peso é de água) e fibras, além de baixa densidade calórica, apenas 50 calorias por fatia.
O consumo do abacaxi diminui a vontade de comer doces, por isso é muito indicado para quem deseja perder peso. "Se você procura emagrecer, recomenda-se consumir 2 fatias de abacaxi com canela em pó pela manhã", recomenda o nutrólogo Fernando Cerqueira.