Resposta:A música tradicional (também chamada de música folclórica)[1] é o conjunto de canções tradicionais de um povo. Tratam de quase todos os tipos de atividades humanas e muitas destas canções expressam crenças religiosas ou políticas de um povo ou descrevem sua história.
Explicação: No interior de São Paulo, temos a presença da música caipira, dando espaço para modas de viola como a Catira, que muitos também chamam de Cateretê ou Cururu que ficou marcado pela presença, a cantoria entre os violeiros que improvisam enquanto dançam e batem seus pés.
As músicas folclóricas são canções populares e tradicionais que fazem parte da sabedoria de um povo. Esse tipo de manifestação musical é transmitido pela tradição oral e, muitas vezes, o autor da mesma já foi esquecido ou nem mesmo chegou a ser conhecido.
Gêneros musicais ou géneros musicais são categorias que contêm peças musicais que compartilham elementos em comum. Os gêneros definem e classificam músicas em suas qualidades.
Resposta. Constitui uma herança cultural; Sofre variações dependendo da região; Transmitida de geração em geração; Não possui autor conhecido, sendo uma "criação coletiva". ... Reúne uma interessante mistura de elementos culturais afro-brasileiros, indígenas e europeus. Possui uma forte característica religiosa.
A música é uma das formas de expressão da cultura popular que exerce uma importante função na construção de identidades na sociedade moderna. Ela conseguiu quebrar a barreira das diferenças culturais, possibilitando novas práticas sociais.
A música brasileira foi muito influenciada pelos povos africanos e europeus. Ao longo do tempo, houve a mistura dos sons indígenas, africanos e europeus. Estes se misturaram e influenciaram a música brasileira atual. Cada grupo influenciou a música brasileira, com seus instrumentos, danças e ritmos.
Principais danças folclóricas do Brasil