Formado pelo encontro de dois nervos ópticos em uma estrutura em “X”, o quiasma óptico pode implicar em mudanças na visão. Por conta dessa anatomia, se houver alguma lesão em qualquer ponto do nervo óptico, é possível que haja alterações na visão.
O quiasma óptico é uma estrutura em forma de X formada pelo cruzamento dos nervos ópticos no cérebro. ... Acredita-se que as fibras nervosas ópticas cruzadas e não cruzadas que percorrem o quiasma óptico se desenvolvem de maneira a auxiliar na visão binocular e na coordenação olho-mão.
Os três elementos transparentes localizados dentro do olho são:
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Podemos dizer que o olho é formado por três camadas: a mais externa, formada pela esclera e pela córnea; a camada média, formada pelo coroide, corpo ciliar e íris; e a camada mais interna, que é constituída pela retina.
O olho humano, também conhecido como globo ocular, possui cerca de 25 milímetros de diâmetro e é responsável pela captação da luz refletida pelos objetos a nossa volta.
FORMAÇÃO DA IMAGEM NO OLHO HUMANO A imagem que vemos é resultado do seguinte processo: o cristalino, uma lente biconvexa, forma uma imagem real e invertida do objeto, a qual fica localizada exatamente sobre a retina. Feito esse processo, essa imagem é enviada ao cérebro pelo nervo óptico.
AS CORES MAIS RARAS DO MUNDO