Significado de Pérolas aos porcos substantivo feminino [Popular] Coisas de valor concedidas a quem não tem condições de apreciá-las, por não estar à altura delas: gastar sua sabedoria e inteligência com essa plebe ignara seria dar pérolas aos porcos. Origem da expressão.
"Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, para que não suceda de que eles as pisem com os pés e que, voltando-se contra vós, vos dilacerem." — Bíblia, Novo Testamento, Livro de Mateus, Capítulo 7, versículo 6.
Mateus 7: 6 . Não dê, & c. – Mesmo quando o raio é expulso do seu próprio olho. Não dê o que é sagrado aos cães – isto é, não fale das coisas profundas de Deus àqueles que você sabe que se afundam no pecado; nem declare as grandes coisas que Deus fez por sua alma, aos desgraçados profanos, furiosos e perseguidores.
Em Mateus 7:7, Jesus retorna ao assunto da oração, prometendo que Deus irá respondê-las. ... Além disso, «Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes.» (Mateus 7:15) é a origem da expressão lobo em pele de cordeiro.
A primeira expressão de Jesus foi: “Não temais”. Ele estava dizendo: “Eu sou livre para chegar a vocês da maneira que eu quiser”. Ele chega para cada um de nós de uma forma diferente, mas sempre chega. ... Jesus jamais é atingido pelas tempestades, e a vontade Dele é que você e eu cheguemos ao outro lado.
Quase todas as linhas cristãs acreditam que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu de uma virgem, praticou milagres, fundou a Igreja, morreu crucificado como forma de expiação, ressuscitou dos mortos e ascendeu ao Céu, do qual regressará.
Senhor do Sábado ou Senhor do Sabá é um episódio da vida de Jesus que aparece nos três evangelhos sinóticos, em Mateus 12:1-8, Lucas 6:1-5 e Marcos 2:23-28. Ele relata o encontro de Jesus, seus apóstolos e os fariseus na primeira de suas "quatro controvérsias sobre o Sabbath".
Temos notícia de uns 5500 manuscritos espalhados em museus e bibliotecas pelo mundo afora. Os documentos vão desde fragmentos de papiro até Bíblias inteiras em grego, produzidas a partir da invenção da imprensa.
Na história da composição textual da Bíblia, as escrituras sagradas hebraicas e do Novo Testamento foram escritas em hebraico, aramaico e grego. Os materiais mais usados foram o papiro e o pergaminho, que na época eram bastantes populares.