A Lei nº 8.
3.
A ORIGEM DO CONCEITO - A lógica da construção do conceito de biossegurança, teve seu inicio na década de 70 na reunião de Asilomar na Califórnia, onde a comunidade científica iniciou a discussão sobre os impactos da engenharia genética na sociedade.
Na década de 70, a Organização Mundial da Saúde (WHO, 1993) a definia como “práticas preventivas para o trabalho com agentes patogênicos para o homem”. O foco de atenção voltava-se para a saúde do trabalhador frente aos riscos biológicos no ambiente ocupacional.
O objetivo principal da biossegurança é criar um ambiente de trabalho onde se promova a contenção do risco de exposição a agentes potencialmente nocivos ao trabalhador, pacientes e meio ambiente, de modo que este risco seja minimizado ou eliminado.
Quais são as vantagens de seguir as normas de biossegurança?
Passos
Você verá a acetona ou o óleo de banana alterando de cor com a tinta que vai saindo. Após isso é só mergulhar as cerdas do pincel em uma vasilha com água para remover o produto das cerdas. Seque o pincel com um pano limpo, e pronto! Dica: a aguarrás e o thinner também são solventes que removem a tinta presa nas cerdas.
Ao contrário da tinta a óleo, a tinta acrílica é à base de água e não precisa de solventes ou thinner para limpar um pincel sujo com essa tinta. Basta lavar os pincéis com um sabão líquido e água morna para se livrar de qualquer resíduo.
Basta aquecê-lo um pouco no micro-ondas e, depois, deixar seus pincéis de molho por algum tempo. Depois, é só tirar o excesso da cola ou da tinta, que já vai estar bem fácil de ser retirada, e deixar o pincel secando na horizontal, assim não corre o risco da água ou do vinagre escorrer para dentro do cabo do pincel.