Na dança, o corpo torna-se o veículo de representação de algo. ... A Expressão Corporal, segundo Stokoe e Harf (1987), é uma linguagem, através da qual o ser humano expressa sensações, sentimentos e pensamentos com o seu corpo.
Resposta: Expressão corporal nada mais é do que a maneira involuntária do nosso corpo de se manifestar. Ou seja, é um tipo de interlocução não verbal, que se baseia em gestos, posturas e movimentos faciais.
Quem dança tem mais facilidade para construir a imagem do próprio corpo, o que é fundamental para o crescimento e a maturidade do indivíduo e a formação de sua consciência social. A dança é uma expressão artística baseada no movimento corporal.
O corpo é instrumento de comunicação na dança e revela toda uma história cultural, social, psicológica e biológica em seus movimentos. A forma como um coreógrafo e seu intérprete percebem o mundo pode ser apreendida através da dança, assim como aspectos importantes de uma sociedade e sua cultura.
A expressão corporal como recurso da aprendizagem escolar, utiliza o corpo em movimento, estimulando a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam na integração social. Para MORANDI (2006), a criança tem o impulso inato de realizar movimentos similares aos da dança, sendo ela uma forma natural de expressão.
Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela. Diante disto as possibilidades do corpo na dança são: (a) Elevar e impulsionar.
Depende. As danças tradicionais ocorrem, geralmente, em um ambiente ligado a cultura de um povo, como no centro de uma tribo ou nas ruas de algumas cidade especifica. Já as danças criativas podem ocorrer em qualquer ambiente, desde um salão de dança até uma calçada qualquer.
Sim, pois um espaço de dança tem que ser grande e espaçoso para que possamos criar e recriar passos com facilidade, e tem q ter poucas mobilias (de preferencia nenhuma ) para que não nos atrapalhe na hora de dançar.
E algo que se desenvolve nas aulas de dança contemporânea é a percepção do espaço como explica a professora Ana Montalvão. ... O espaço na Dança. Acontece em qualquer dança: podemos trabalhar o espaço de forma concreta e específica, em diagonal por exemplo, ou utilizando o todo o espaço disponível.
As danças urbanas, conhecidas como Street Dance, possui as seguintes características de acordo com seu estilo: movimentos ritmados e fortes, sincronizados e coreografados. ... Normalmente a dança é acompanhada por uma música, mas nas danças contemporâneas também há a possibilidade de dançar sem música.
Resposta. Resposta: Sim, pois um espaço de dança tem que ser grande e espaçoso para que possamos criar e recriar passos com facilidade, e tem q ter poucas mobilias (de preferencia nenhuma ) para que não nos atrapalhe na hora de dançar.