as bolinhas brancas , são as marcações, se eu não me engano tem uma na quinta casa, e as outras não lembro. serve pra você não precisar sair contando as casas, toda hora que você muda o lugar que você ta tocando no violão.
Um acorde maior será sempre formado por Tônica, Terça Maior e Quinta Justa. Já o acorde menor possui a mesma tônica e quinta que o maior, e o que muda será a terça. Portanto, um acorde menor será sempre formado por Tônica, Terça Menor e Quinta Justa. Existem também os acordes chamados de diminutos.
Sol maior (abreviatura no sistema europeu Sol M e no sistema americano G) é a tonalidade que consiste na escala maior de sol, e contém as notas sol, lá, si, dó, ré, mi, fá sustenido e sol. A sua tonalidade relativa é mi menor, e a sua tonalidade paralela é sol menor.
Um acorde de Dó por exemplo, possui outras notas, mas é o Dó o som mais forte, por isso usamos a letra C para o acorde. No acorde de D (Ré) a tônica é Ré, no acorde de Bb (Sib) a tônica é Sib, e assim por diante. O acorde de Dó terá as notas C, E e G. O acorde de Ré terá as notas D, F e A.
O que é um acorde musical?
Então, recapitulando o que vimos aqui hoje: O que diferencia um acorde maior de um acorde menor é a sua terça; Usamos a escala maior para montar os acordes maiores e a escala menor para montar os acordes menores; Essa regra de terça maior e terça menor vale para tríades e tétrades.
Quanto maior a escala, maior o número de detalhes representados. ... Na escala maior (E=1:50.
Uma nota é quando tocamos uma nota isolada no nosso instrumento, como se apertássemos uma corda do violão em determinada casa e tocássemos só ela. Já um acorde é formado por mais de uma nota, ou seja, quando apertamos cordas diferentes simultaneamente.
Entendendo Notas e Acordes Qualquer som que tiver uma característica de altura musical na qual seja perceptível se é grave, agudo ou médio é uma nota musical e qualquer ponto unitário que você tocar no violão, seja em uma corda solta ou apertando qualquer casa e tocando você terá uma nota.
Significado de Nota substantivo feminino Indicação curta para lembrar alguma coisa; marca. Comentário sucinto; esclarecimento. Apontamentos que se tomam acerca de um assunto sobre o qual se vai discorrer ou escrever.
Agora sabemos que o RÉ é mais agudo que o DÓ 1 TOM. A distancia de RÉ para MI é de 1 TOM também, então concluímos que a distância de DÓ para MI é de 2 TONS. Dessa maneira podemos começar a entender a diferença de altura das notas e estudar suas relações. Só existe mais uma pequena complicação, o SEMITOM, ou MEIO TOM.
Um semitom é a menor distância que temos entre as notas em nossa música ocidental. Imagine um semitom como se fosse um quilômetro e essa fosse a menor medida utilizada para calcular as distâncias entre as cidades.
Altura. No temperamento igual, o mi que fica logo acima do dó central do piano (E4) tem a freqüência aproximada de 330 Hz. Tem dois enarmônicos, ré dobrado sustenido (D♯♯) e fá bemol (F♭).
Resposta. Resposta: A duração é o tempo que o som permanece em nossos ouvidos, isto é, se o som é curto ou longo. É a característica que revela o tempo de emissão de um som. Depende do tempo que duram as vibrações do objeto que os produz.