De 1980 até 2004, a competição foi disputada em uma única partida realizada no Japão, passando a ser organizada pela Associação de Futebol do Japão e denominada Copa Toyota, por questões de patrocínio, porém continuando sendo supervisionada por UEFA e CONMEBOL.
Na lista, temos a presença do Internacional, como representante do Rio Grande do Sul. Sendo assim podemos afirmar e terminar a discussão. Ou seja, o Grêmio não tem mundial. Vale lembrar que a conquista do clube do povo foi em cima da equipe do Barcelona, de Ronaldinho e companhia, em 2006.
1960
5 de janeiro de 2000
A partir de 1980, o torneio passou a ser disputado em jogo único, realizado no Japão, e assim foi até 2004. Em 2000, a Fifa organizou o seu primeiro torneio internacional de clubes. Pela primeira vez, campeões de outros continentes além da América do Sul e Europa disputaram o título mundial.
Bayern de Munique (Europa), Al-Ahly (África), Al-Duhail (Qatar, país-sede), Tigres (América do Norte), Ulsan Hyundai (Ásia) e Palmeiras (América do Sul).
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse nesta sexta-feira (18) que o Mundial de Clubes não acontecerá em 2020 em razão dos impactos da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Segundo o dirigente suíço, a ideia é que a competição, sediada no Catar, ocorra no início de 2021.
Nesta quinta-feira, o clube alemão bateu o Tigres (MEX) por 1 a 0 no Estádio Cidade da Educação, na final do torneio da Fifa, e conquistou o quarto título mundial de sua história. O gol do jogo foi marcado por Benjamin Pavard.
Presidente da Fifa confirma que Mundial de Clubes não será disputado em 2020. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou nesta sexta-feira que o Mundial de Clubes não será disputado em 2020. A competição, que seria realizada no Catar no fim do ano, deverá ser organizada no mesmo local no início de 2021.
Fußball-Club Bayern München
Em 22 de julho de 1951, o Palmeiras realizou um dos maiores feitos de sua gloriosa trajetória. Foi neste dia, diante da forte e estrelada Juventus-ITA, que o Verdão conquistou o Torneio Internacional de Clubes Campeões, consolidado no futebol como o primeiro campeonato mundial interclubes da história.
Chamados de 'super-heróis verdes', o time palmeirense de 1951 teve sua história relembrada, desde o inicio da competição ao lado do Vasco como os dois clubes brasileiros participantes, até a final no Maracanã, com 100 mil pessoas, diante da poderosa Juventus, da Itália.
Com 15 títulos, Palmeiras se consolida como o maior campeão nacional - - UOL Esporte.
Palmeiras estreia em Mundial da Fifa 20 anos após decepção com missão Madri - - UOL Esporte.
Palmeiras e Fluminense se consideram campeões mundiais por terem vencido a Copa Rio de 1951 e 1952, respectivamente. A conquista é classificada como Mundial nos sites oficiais de ambos os clubes.
Ranking de títulos mundiais:
Por país
Além disso, o país tem a maior variedade de campeões - os dez títulos são divididos entre seis clubes: São Paulo (1992, 1993 e 2005), Corinthians (2000 e 2012), Santos (1962 e 1963), Flamengo (1981), Grêmio (1983) e Inter (2006). Atrás do Brasil estão Itália e Argentina, com nove títulos cada.