crossorigin="anonymous">
Psicopatas e até sociopatas não são capazes de sentir emoções sociais como vergonha, culpa e constrangimento, além de outros sentimentos relacionados a relações efetivas. Não sentem remorso nem vergonha e são descritos geralmente como emocionalmente superficiais.
As principais características que ajudam a identificar um psicopata são:
As pessoas empáticas atraem os psicopatas como a luz atrai as mariposas. ... As pessoas empáticas são leais, dedicadas e altruístas nos relacionamentos. Lutam para manter seus relacionamentos, sacrificam-se, e o psicopata sabe disso. Ele tem um prazer sádico em manipular o relacionamento para obter o que quer.
Como diz o psicólogo Scott Bonn, os psicopatas não são capazes de demonstrar tristeza nas expressões faciais, mas podem imitar uma reação emocionada. Ou seja, o psicopata pode dizer algo animador, acariciar o ombro ou abraçar quando sente que alguém está triste, mas seu rosto continuará impassível.
Muitos estudos científicos têm tentado explicar por que os psicopatas são mais bonitos do que o resto de nós. De acordo com um estudo, o segredo está em sua biologia. ... Psicopatas têm mais testosterona fluindo através de seus corpos e isso os tornaria mais simétricos.