Multiplexador. O Multiplexador é um circuito capaz de colocar sequencialmente várias informações paralelas. O multiplexador é utilizado para enviarmos as informações contidas em vários canais a um só canal. As variáveis de seleção tem a função de escolher qual informação de entrada será ligada à saída.
Um MUX ou Multiplexador (Multiplexer em inglês), é um dispositivo eletrônico que é utilizado para selecionar um sinal de entrada, para que este esteja presente na saída. ... Portanto, para dois sinais, é necessário um sinal de seleção, para quatro sinais, é necessário dois sinais para seleção, e assim por diante.
Os MUX e DEMUX ou ainda Multiplexadores e Demultiplexadores são sistemas digitais que podem processar informações de diversas formas, funcionando como conversores série/paralelo e vice versa.
Circuitos Combinacionais são aqueles em que o sinal de saída depende única e exclusivamente das combinações dos sinais de entrada. ... Estes circuitos são denominados circuitos seqüenciais. Os circuitos seqüenciais possuem, além de portas lógicas, algum tipo de dispositivo de memória.
Um circuito combinacional é constituído por um conjunto de portas lógicas as quais determinam os valores das saídas diretamente a partir dos valores atuais das entradas. ... Um circuito seqüencial, por sua vez, emprega elementos de armazenamento denominados latches e flip-flops, além de portas lógicas.
A principal diferença entre um Latch e um Flip-Flop esta na maneira como ocorre a troca de estado, pois nos Latchs a troca ocorre de maneira assíncrona e nos Flip-Flops a troca é síncrona ou seja muda seu estado por ação de um pulso de disparo. Os Latch são mais utilizados como memoria, e os Flip-Flops como contadores.
O flip-flop pode ser utilizado para armazenar um bit, ou um digito binário de informação. A informação armazenada em um conjunto de flip-flops pode representar o estado de um sequenciador, o valor de um contador, um caractere ASCII em uma memória de um computador ou qualquer outra parte de uma informação.
A diferença básica entre um Flip-Flop assíncrono e um síncrono é que no Síncronos- todos os FFs são comandados pela mesma forma de onda de sincronização e no Assíncronos- não tem sincronismo de relógio, são também chamados Circuitos Seqüenciais “Modo Nível” ou “Modo fundamental”.
Os contadores podem ser SÍNCRONOS, quando existe um sinal de clock único externo aplicado a todos os estágios ao mesmo tempo. Os contadores também podem ser ASSÍNCRONOS, quando existe o sinal de clock aplicado apenas ao primeiro estágio. ... Por exemplo, um contador de módulo 8 é um contador que pode contar até 8.
Denominação latch é mais usada para circuitos simplificados. Termo Flip-flop usado para latches com relógio e circuito mais complexo. Tem a função de armazenar níveis lógicos temporariamente, funcionando como uma memória. É implementado a partir de portas lógicas, através de conexões de realimentação.
Flip-Flop tipo D O flip-flop D ("data" ou dado, pois armazena o bit de entrada) possui uma entrada, que é ligada diretamente à saída quando o clock é mudado. Independentemente do valor atual da saída, ele irá assumir o valor 1 se D = 1 quando o clock for mudado ou o valor 0 se D = 0 quando o clock for mudado.
No primeiro caso temos uma transformação de um flip-flop tipo D em flip-flop tipo T, bastando para isso que a saída complementar /Q seja ligada à entrada D, realimentando o circuito.
Essa é uma peça versátil que veste bem diferentes silhuetas, desde as mais altas que podem usar com a barra dobrada até as baixinhas que alongarão o corpo ao usarem esse modelo combinando com qualquer tipo de salto alto.
5. Quando se refere à entrada CLK de um flip-flop, o termo “disparada por borda” significa que: a) essa entrada não é ativada por nenhuma parte do sinal de pulso.
O valor borda de subida indicará que a atualização do flip-flop deverá ocorrer no instante em que o clock variar de 0 para 1. O valor borda de descida indicará que a atualização deverá ocorrer no instante em que o clock variar de 1 para 0.
3 resposta(s) - Contém resposta de Especialista. Os estados em que essas entradas não podem ocorrer são os estados de circuito sequencial. Além disso, esse estado, por estar em sequência, não diferencia a lógica positiva da negativa. O flip-flop SR é composto por duas entradas, S (set) e R (reset), além do clock.
O comportamento de um circuito seqüencial assíncrono depende da ordem segundo a qual as entradas mudam e o estado do circuito pode se alterar a qualquer tempo, como conseqüência de uma mudança de suas entradas.
flip-flop {substantivo} reviravolta {f.} chinelo de dedo {m.}
boné m (plural: bonés m) The baseball player had a cap on his head. O jogador de beisebol usava um boné na cabeça.
cachecol {masculino} muffler {subst.} scarf {subst.}
"jeans" em inglês calça jeans {m.} calça jeans {subst.} calça jeans {f.}
A palavra jeans vem de Gênes, nome francês para Gênova, em função das calças de trabalho resistentes usadas pelos marinheiros de lá. Denim, por sua vez, é uma abreviação de serge de Nimes (sarja de Nimes), referente à cidade francesa onde o jeans nasceu.
janeiro m (plural: janeiros m) January is the first month of the year. Janeiro é o primeiro mês do ano.
"calça jeans" em inglês calça jeans {m.} calça jeans {subst.} calça jeans {f.} calça jeans skinny {f.}