O que é Capital Social? Ele é o valor que os sócios ou acionistas estabelecem para sua empresa no momento da abertura. É a quantia bruta que é investida, o montante necessário para iniciar as atividades de uma nova empresa, considerando o tempo em que ela ainda não vai gerar lucro suficiente para se sustentar.
Em "O Capital" Marx visa discutir e fazer relações entre os conceitos de capital, trabalho e alienação. ... Estritamente relacionados aos conceitos de trabalho e trabalhador que são forças empenhada por um indivíduo sobre uma atividade remunerada.
O livro se desdobra em três volumes, a saber: Livro I - o processo de produção do capital (publicado originalmente em 1867) Livro II - o processo de circulação do capital (publicado originalmente em 1885) Livro III - o processo global da produção capitalista (publicado originalmente em 1894)
A ideia central de Marx era a convicção da derrocada da sociedade capitalista, à qual se seguiria a vitória do comunismo, libertando a classe trabalhadora da exploração por parte do empresariado.
Tida como a mais densa e completa produção marxista, O Capital é o ápice da produção do filósofo e consagrou de vez a sua teoria social sobre a divisão de classes sociais, a burguesia e a exploração do trabalho.
(1939). Valor e Capital. São Paulo: Abril Cultural, 1984 (Coleção Os Economistas).
Kritik der politischen Oekonomie) é um conjunto de livros (sendo o primeiro de 1867) escrito por Karl Marx, que constituem uma análise e crítica do capitalismo (crítica da economia política clássica). Muitos consideram esta obra o marco do pensamento socialista marxista.
O Capital, obra fundamental do filósofo, sociólogo e economista alemão Karl Marx, é um conjunto de três volumes publicados entre 1867 e 1883. No livro, Marx propõe uma interpretação crítica do sistema econômico capitalista, criando um contraponto a economistas clássicos como Adam Smith.
Por meio dos livros “O capital”, o autor traz concepções como Mais-Valia, Capital Constante, Modo de produção capitalista, acumulação primitiva, etc. ... Essa coletânea de livros critica o capitalismo privilegiando a visão do trabalhador, ao invés do produto capitalista.
O Capital (em alemão: Das Kapital) é um conjunto de livros (sendo o primeiro de 1867) de Karl Marx que constituem uma análise do capitalismo (crítica da economia política). Muitos consideram esta obra o marco do pensamento socialista marxista.
O motor da mudança são os conflitos resultantes das contradições de uma mesma realidade. Para Marx, o conflito que explica a história é a luta de classes. Segundo o filósofo, as sociedades se estruturam de modo a promover os interesses da classe economicamente dominante.
Quando Marx redige seus Cadernos de Paris, os manuscritos econômico-filosóficos, em 1844, vinte anos antes de O capital, declara que seu objetivo, com aqueles manuscritos, é formular uma “crítica à economia política”, desvendar o que o capitalismo tem de específico, quais suas leis de movimento.