EQST

O Que Acontece Se Eu Tomar Sertralina Em Excesso?

O que acontece se eu tomar sertralina em excesso?

O principal efeito que doses excessivas de sertralina podem causar é a síndrome serotoninégica, com espasmos musculares, visão turva, tontura, sensação de ansiedade e inquietação, tremores. Em idosos, por vezes, pode levar a uma diminuição do sódio, no sangue, trazendo alguns riscos adicionais.

O que acontece se tomar 6 comprimidos de sertralina?

Os sintomas 1 de superdosagem incluem: efeitos adversos mediados pela serotonina tais como sonolência, distúrbios gastrintestinais (como náusea 2 e vômito 3), taquicardia 4, tremor, agitação e tontura 5. Coma 6 foi reportado com menor freqüência. Não existem antídotos específicos para o cloridrato de sertralina.

Qual a dosagem máxima de sertralina por dia?

A dose máxima recomendada de cloridrato de sertralina é de 200 mg/dia. Doses maiores que 150 mg/dia não podem ser tomadas por mais de 8 semanas. Tratamento Inicial Adultos Transtorno Depressivo e Transtorno Obsessivo Compulsivo: Você deve tomar uma dose de 50 mg, uma vez ao dia.

Pode tomar sertralina 2 vezes ao dia?

A sertralina pode ser tomada em dose única diária e isto costuma ajudar inclusive na adesão do paciente ao tratamento. Quando tomada durante a noite, pode causar insônia, mas não há malefício em ser tomada duas vezes por dia.

Pode tomar 2 comprimidos de sertralina por dia?

Sim! Não há nenhum problema com o uso de dois comprimidos somados para doses maiores. Inclusive podem ser tomados juntos.

Quanto tempo dura o efeito da sertralina no corpo?

Ação esperada de Cloridrato de Sertralina De acordo com a bula do medicamento, ele começa a agir de sete dias até três semanas. No entanto, o tempo necessário para se observar melhora clínica pode variar e depende das características do paciente e do tipo de transtorno em tratamento.

O que é melhor sertralina ou fluoxetina?

A sertralina parece ter uma taxa de sucesso no tratamento da depressão até 40% maior que a fluoxetina.

O que pode acontecer se tomar fluoxetina com sertralina?

Não é uma combinação frequente, pois são medicações da mesma classe e o uso concomitante pode acarretar em síndrome serotoninérgica. Converse com o seu psiquiatra caso permaneça com dúvidas.

Qual a vantagem farmacológica do uso da fluoxetina quando comparada ao uso da amitriptilina um antidepressivo Tricíclico?

A fluoxetina foi comparavelmente eficazes para amitriptilina no tratamento de depressão maior com a ansiedade associada. Desde que a fluoxetina é muito melhor tolerado, é uma alternativa promissora para esta condição freqüente e incapacitante.

Quem são os antidepressivos tricíclicos?

Os antidepressivos tricíclicos são potentes inibidores da recaptação de noradrenalina e serotonina, mas produzem pouca inibição da recaptação da dopamina, exceto a amoxapina, que inibe a recaptação da dopamina.