A ordem dos autores de um artigo científico varia consideravelmente entre diferentes disciplinas ou mesmo entre áreas dentro de uma mesma disciplina. Em geral os autores são listados em ordem decrescente de importância, mas algumas áreas adotam ordem alfabética (por sobrenome).
Todos os elementos de um artigo (a, b, e c acima) devem ser atribuíveis a pelo menos um autor. Em um trabalho de grupo (coletivo) a autoria deve especificar as pessoas-chave responsáveis pelo artigo; os outros colaboradores devem ser reconhecidos separadamente.
Muitos eventos permitem a publicação de artigos por mais de 1 pessoa até no máximo 5. Já as revistas acadêmicas vão divergir de acordo com a coordenação. Não importa a sua formação, mas a qualidade do trabalho! E quem decide isso é a comissão científica que analisa os trabalhos submetidos.
Grupos de até cinco pessoas podem participar de publicações também. Basta se informar quais as regras específicas dos simpósios ou dos periódicos. Neste último caso, o Qualis é a melhor ferramenta para achar o meio certo, que segue as normas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Nos dias de hoje, utiliza-se, profissionalmente, para traduções e outras finalidades, o papel "tamanho A4". Usando-se o "espaço duplo" para digitar/datilografar, cabem mais ou menos 25 linhas de texto nesta folha de papel. O número de caracteres ou toques vai variar, dependendo do tamanho da letra (ou "fonte").
Para escrever uma história com 1.
Hoje, conforme as medidas sugeridas pelas normas ABNT NBR uma página de texto pode conter mais de 3000 caracteres.
Segundo outras definições, o conto não deve ocupar mais de 7 500 palavras. Actualmente entende-se que pode variar entre um mínimo de 1 000 e um máximo de 20 000 palavras. Mas toda e qualquer limitação de um mínimo ou máximo de palavras é descartada e ignorada por escritores e leitores.
De todos os estilos, o romance é o de maior tamanho. De acordo a Writers Market, um romance de ficção tem entre 40.
O Prêmio Sesc de Literatura, por exemplo, dedicado a narrativas, exige de 120 mil a 400 mil caracteres (com espaços) para contos, e de 180 mil a 600 mil caracteres (com espaços) para romances.