No final, depois de tanto estudar e trabalhar duro no estágio, ele consegue ser efetivado na empresa, alcança um sonho e de certa forma, encontra a Felicidade. O filme termina expondo que ele monta a própria empresa e se torna um milionário.
Drama
Todo mundo que trabalha sabe o quanto é bom sentir-se produtivo e atuante. À Procura da Felicidade é um filme que fala desse sentimento de completude e que pode ser sentido com ainda mais vigor por quem já passou por momentos de profundo desalento e privação. ...
Rebobinando a história, tudo começa nos anos 80, em São Francisco. Chris Gardner era um vendedor que ao ver um engravatado estacionando uma Ferrari se encanta com o visível sucesso do sujeito e pergunta ao executivo o que ele faz para possuir o tal veículo.
O começo. “À procura da felicidade” relata a história de Christopher Gardner, hoje com 64 anos, e se passa durante o começo da década de 80.
1- Quais são as mudanças que o filme retrata ? R: Chris Gardner investiu boa parte da suas economias em máquinas de tomografias que ele julgava um bom negócio, mas os médicos vêm como algo caro e desnecessário. E cada vez mais problemas aparecem em sua vida, contas, dívidas, problemas familiares.
À 'Procura da Felicidade', conta a história de Chris Gardner. ... Gardner encontra-se nas mais desesperadas situações, sob constante pressão financeira, chegando a dormir no banheiro de uma estação de metrô e depois em abrigos. Nessa jornada angustiante, é abandonado pela mulher, tendo que criar o filho sozinho.
2) Algumas das dificuldades enfrentadas por Chris foram as contas atrasadas, cobrança de credores, preocupação com o bem estar do filho, falta de parceria da companheira, fracasso nas vendas do equipamento hospitalar e falta de oportunidades.
Persistência: não desistir jamais, este é o ponto forte da história de Chris Gardner. Apesar de todos os problemas enfrentados, das dificuldades e dos obstáculos, a persistência e sua capacidade de superação, talvez sejam as maiores lições extraídas da sua história.
O filme retrata a história real de Chris Gardner, interpretado pelo ator Will Smith. O personagem principal do filme enfrenta uma série de dificuldades financeiras, devido a uma manobra comercial pouco estudada com perspectivas irreais sem bases sólidas de possíveis compradores.
Em 1987, Chris Gardner fundou sua empresa Gardner Rich & Co na sua casa com um investimento inicial de 10 mil dólares, a empresa cresce e ele vende parte minoritária recheando sua conta bancária com mais de trezentos milhões de dólares. No caminho da vitória Chris compra dois Ferrari.
Christopher Jarrett Medina Gardner
Steven Conrad
É a felicidade que nos motiva e até nos força a fazer a maioria das coisas. Tão difícil quanto responder essas perguntas é entender que Felicidade não é algo que se compra, nem se eterniza, pois além de tudo, ela é dinâmica e diferente para cada pessoa. ...
Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. ... É como se você tivesse mil motivos para sorrir e ser feliz, e apenas um para chorar. E, de alguma forma, esse motivo consegue se sobressair todos os dias. É como se mil pessoas se importassem com você, menos uma.
Por que buscamos a felicidade ? Porque sem esse sentimento ,seríamos vazios sem nada a celebrar. A busca pela felicidade é o que nos move a cada dia, estamos sempre tentando ser feliz. ... A felicidade é composta de pequenos gestos e atitudes, e assim que começamos a construi-la a cada dia.
Prazer: é aquilo que as pessoas obtém quando consomem alguma coisa, que traz uma sensação imediata de alegria, de euforia e, algumas vezes, de alívio. É felicidade do ponto de vista da sua camada mais básica, que é o prazer. ... Essa é a felicidade é mais duradoura porque ela não depende de valores materiais.
No dicionário, felicidade é a qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar. ... Nós nos cobramos muito por resultados na vida pessoal e na carreira e, por vezes, deixamos escapar esses pequenos momentos de felicidade que temos na vida.
Resposta: Porque é parte intrínseca do ser humano o "ser feliz". A felicidade é um estado natural da nossa condição humana. Com auto-conhecimento é possível reaver essa felicidade.
Se comparam excessivamente com outras pessoas. Uma das coisas que mais faz o ser humano infeliz, na minha opinião, é se comparar com os outros. Quando você se compara com alguém, você deixa de olhar para fatores, nem sempre óbvios, que colocaram aquela pessoa com quem você se compara no lugar onde ela está.
Quais São as Fontes da Felicidade? – 5 Dicas Para uma Vida Mais Feliz
Em “Ética a Nicômaco”, Aristóteles defende que a felicidade é a finalidade das ações humanas. Em “Ética a Nicômaco”, Aristóteles defende que a felicidade é 1) o maior bem desejado pelos homens e 2) o fim das ações humanas. ... 1) “O bem é aquilo a que todas as coisas tendem” (Aristóteles, 1973, p.