Resposta: A luz é uma onda eletromagnética, cujo comprimento de onda se inclui num determinado intervalo dentro do qual o olho humano é a ela sensível. Trata-se, de outro modo, de uma radiação electromagnética que se situa entre a radiação infravermelha e a radiação ultravioleta.
A luz é um tipo de onda eletromagnética visível, formada pela propagação em conjunto de um campo elétrico e um magnético. Como é característico da radiação eletromagnética, a luz pode propagar-se através de diversos meios e sofrer alterações de velocidade ao passar de um meio de propagação para outro.
1-É uma energia radiante capaz de sensibilizar os olhos. 2-transparentes-Permitem a passagem da luz. Ex.:Água limpa. Translúcidos-Permitem a propagação parcial da luz.
Os corpos TRANSPARENTES deixam que toda a luz passe, é como se fosse uma janela de vidro, que você pode ver tudo através dela. Os corpos TRANSLÚCIDOS deixam quase toda a luz passe. ... Temos como exemplo aqueles vidros de boxes, em que você vê a imagem toda borrada. Os corpos OPACOS não deixam que a luz passe.
Popularmente, um material é considerado "opaco" quando não permite a passagem da luz em proporções apreciáveis. ... Por este motivo, por exemplo, alguns tipos de vidro, enquanto transparentes no espectro do visível, são fortemente opacos a luz ultravioleta.
Corpos transparentes são aqueles que permitem a passagem de quase toda a luz que incide sobre eles. ... Objetos transparentes são aqueles que permitem ver através dele e permitem que a luz passe facilmente. Exemplos destes corpos presentes na região onde moro são: Rios.