1. Não natural. 2. Obtido por arte; artificial; falso; que parece ser ou existir; que é só aparente.
Ficções é o plural de ficção. O mesmo que: sonhos, devaneios, fantasias, apólogos, fábulas, ilusões, imaginações, quimeras, visãos.
Ficção é o termo usado para designar uma narrativa imaginária, irreal, ou para redefinir obras (de arte) criadas a partir da imaginação. ... Obras ficcionais podem ser parcialmente baseadas em fatos, mas sempre contêm algum conteúdo imaginário. No cinema, ficção é o género que se opõe a documentário.
A ficção serve para destilar todas essas histórias, transformando-as em algo que está para a realidade como um esqueleto anatômico arrumado e montado está para uma bailarina a saltitar. ... É na ficção que eles se apresentam estendidos, flexíveis, com cores diferentes.
Os Diversos tipos de Ficção - parte 1
Os tipos de literatura nem sempre foram classificados da mesma forma....Tipos de Literatura Que Existem
Características. A ficção científica se baseia em grande parte em escrever sobre mundos, futuros e cenários alternativos possíveis e de maneira racional. ... Tempo estabelecido no futuro, em linhas do tempo alternativas ou no passado histórico que contradizem os fatos históricos e arqueológicos conhecidos e estabelecidos.
Tipos textuais:
Citaremos agora os principais:
São não literários: a notícia, o artigo acadêmico, a ata, relatórios de pesquisa, manuais de instrução, a reportagem, a receita, o e-mail, carta pessoal, comercial, entrevista, carta ao leitor, carta do leitor, entre outros.
Os gêneros literários é a forma como é categorizados ou classificados os textos literários. Essa divisão é feita de acordo com conteúdo e da escrita. Os gêneros são compostos por características formais e temáticas dos textos.
Características dos textos não literários Relata fatos reais de forma impessoal e imparcial, não havendo opiniões e juízos de valor sobre o conteúdo do texto. Não utiliza figuras de linguagem e outros recursos estilísticos que possam prejudicar a compreensão do conteúdo do texto.
O texto não literário apresenta linguagem objetiva, clara, concisa, e pretende informar o leitor de determinado assunto. Para isso, quanto mais simples for o vocabulário e mais objetiva for a informação, mais fácil se dará a compreensão do conteúdo: foco do texto não literário.
Os textos não-literários são textos cujo principal objetivo é transmitir informações, e não contém os mesmos elementos narrativos e artísticos dos textos literários. Textos narrativos e/ou poéticos que possuem elementos artísticos e tendem a causar emoção. São textos informativos e objetivos. Estética.
Texto é uma manifestação da linguagem, uma mensagem usada para transmitir informação de um autor para um leitor. Um texto é uma manifestação da linguagem. Pode ser definido como tudo aquilo que é dito por um emissor e interpretado por um receptor. Dessa forma, tudo que é interpretável é um texto.
Os Textos estruturam-se de acordo com algumas regras, fatores e características: Contexto – como, com quem ocorrem as formas comunicativas; dados comuns ao emissor e ao receptor. ... Intertextualidade – é ser capaz de observar ou fazer ligações de um texto sobre outro, seja ou não do mesmo autor, porém de mesmo assunto.
verbo transitivo direto e pronominal Destacar as características de algo, de alguém ou de si próprio; colocar em relevo: a inteligência o caracterizava; caracterizava-se como inteligente.
Significado de Definir verbo transitivo direto Determinar limite(s); demarcar a fronteira de; delimitar: definir um terreno; definir compromissos. ... verbo transitivo direto e pronominal Descrever com exatidão (algo, alguém ou si mesmo) a partir das características distintivas. Etimologia (origem da palavra definir).
Significado de Descrever verbo transitivo direto e pronominal Fazer a descrição oral ou escrita de (algo, alguém ou si próprio): o professor descrevia o livro; descrevia-se com presunção. ... Etimologia (origem da palavra descrever).
Caracteriza vem do verbo caracterizar. O mesmo que: qualifica, distingue, assinala, individualiza.
Lato sensu, humor (do latim humore, "líquido") é o estado de espírito de um indivíduo. Stricto sensu, é um determinado estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico e emocional de um indivíduo.
O que é adjetivo? Adjetivos são palavras que caracterizam um substantivo, atribuindo-lhe uma qualidade, característica, aspecto ou estado.