A ira é um sentimento diabólico que está espalhado em nosso mundo de uma forma tão natural que as vezes nos acostumamos com isto, e deixamos ser contaminados, mas não convém que seja assim!
Uma pessoa pode ficar com raiva porque se machucou ao chutar uma pedra, porque não conseguiu algo que queria, porque alguém a ofendeu etc... ... A ira e a evolução natural do primeiro e a grande diferença entre um e outro é que a ira fomenta uma reação imediata e por vezes desmedida. O clássico “bateu, levou”.
O próximo pecado capital que vamos falar é a Ira. Traduzida como um sentimento de raiva, ela é, de maneira geral, a falta de controle em relação também ao ódio e a vingança.
De um modo geral, a raiva define-se como um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego se sente ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas.
Irá é a terceira pessoa do singular do futuro do indicativo do verbo. ... Vai é a terceira pessoa do singular do presente do indicativo e a segunda pessoa do singular do imperativo do verbo.
Este verbo só é regular no Pretérito imperfeito e nos Futuros do presente e do pretérito do Modo Indicativo: ia, irei, iria; nas Formas nominais - Infinitivo: ir; Gerúndio: indo; Particípio: ido....Verbo ir - Verbo irregular da 3ª conjugação.
gerar - verbo
Gerar (em hebraico: גְּרָר , lit. "Noite" ou "lugar de pernoita") era a principal cidade dos filisteus, na época de Abraão e de Isaque, e estava localizada na fronteira sul da Filístia, não muito distante da cidade de Gaza.
As duas formas – geram e gerem – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações. Geram é referente ao verbo gerar – é a terceira pessoa do plural do presente do indicativo do verbo. Criam-se medos e estes geram instabilidade.