Selecione o vetor e a imagem; Menu “Object” (Objeto) > “Clipping Mask” (Máscara de Recorte) > “Make” (Criar); Ou selecione o vetor + imagem, clique com botão direito e escolha a opção “Make Clipping Mask” (Criar Clipe de Máscara);
Para criar a máscara de recorte ou Clipping Mask é preciso:
Arraste e segure a tecla Shift dentro do círculo recém-criado. Dessa forma, o objeto ficará vazado.
Com o objeto selecionado, clique em Degradê radial para aplicar o degradê radial no objeto; No painel “Degradê”, clique em “Degradê radial” – segunda opção; Clique em “Editar gradiente” para editar as cores dentro do objeto selecionado ou através da barra de cores gradiente.
Etapa 1: Crie formas de círculo para mesclar e escolha uma paleta de gradiente para cada uma....Como usar a ferramenta de mesclagem no Illustrator para mesclar continuamente?
Agora sim, vamos direto à prática!.
Clique no menu drop -down no painel Transparência. Selecione o modo de mistura que proporciona o efeito de sobreposição desejado . Por exemplo, selecione " Multiply " para misturar a cor de sobreposição com a cor do objeto abaixo.
Clique na ferramenta " Lens" , e mova a alavanca de seta para a direita para ajustar o brilho como você deseja clarear a imagem. Uma vez que você iluminou a imagem, salvá-lo.
Modo 1
Ajuste de sombras e realces da imagem
> "Ajustes" > "Sombras/Realces..." , (ou Image > Adjustments > Shadows/Highlights..., se você utilizar a versão em inglês). Este comando não possui atalho de teclado. Selecionando o comando de menu "Sombras/Realces..." em "Imagem" > "Ajustes" no Photoshop.
Como fazer sombra no Photoshop [Transformação] Em “Layers” (Camadas), mexa na opacidade até encontrar o percentual desejado; Caso deseje uma sombra mais fluida, vá em Menu > Filter > Blur > Gaussian Blur e reduza a definição de sua sombra. Reduza o percentual de opacidade, para obter ainda melhores resultados.
Selecione a ferramenta "Eraser" (Borracha) e escolha um pincel suave. Comece a apagar a área extra ao redor da sombra até que ela comece a se combinar com a imagem da camada de fundo.
Com um logotipo em um fundo branco, por exemplo, tudo o que você precisa fazer é clicar em uma área branca para selecioná-la e, em seguida, clicar em excluir para limpá-la. Você pode repetir isso se houver várias seções de fundo divididas por partes do objeto que você está tentando cortar.
Deste modo, para criar uma silhueta, basta iluminar o objeto de trás para frente! A fonte de iluminação pode variar: uma janela aberta, uma parede iluminada, o pôr do sol etc... O truque é que você esteja em um local menos iluminado, e a pessoa (ou objeto), sendo iluminada de trás para frente.
Mantendo sempre o foco na passarela. Como falei, a maneira mais rápida de se fotografar na contraluz é elevar a velocidade do obturador até zerar a régua de medição da fotometria. Exemplo: 1/500 com f/5.
Aprenda alguns truques de câmera para elevar o nível de suas fotos:
z uso da grandeza excessiva, do extravagante, do artificial, para expressar as concepções de mundo moderno. surgiu nos países anglo-saxões, no final do século XVII, e se espalhou por toda a Europa no século XVIII. impôs uma nítida diferenciação entre as formas artísticas, como a pintura, a escultura e a arquitetura.
Resposta. Resposta: Que forma tem a sombra de uma forma: A sombra terá a mesma forma da forma/objeto inicial ou a sombra será destorcida pelo ângulo que a pessoa observa.
Resposta. Resposta: A sombra do modelo será refletida no plano de fundo normalmente porém as cores do objeto serão impressas na fotografia claro que para conseguir esse efeito é preciso que os raios de luz possam atravessar o objeto.
A sombra, basicamente falando, é um espaço escuro originado pela ausência de luz e criado pela presença de um obstáculo. A sombra ocupa um determinado espaço atrás de qualquer objeto que esteja bloqueando uma fonte de luz à sua frente. Conforme a origem do ponto de luz, ela pode mudar de posição, bem como mover-se.
Resposta. Resposta: 6- Propagação retilínea da luz. ... - Sempre que colocamos algum objeto sobre a luz percebemos que há a formação de uma sombra mais escura e, às vezes, outra sombra um pouco mais clara.
Resposta. As sombras se formam por consequência da luz se propagar em linha reta. Por exemplo: quando se está ao meio dia e o sol está exatamente acima da cabeça, não pode-se ver nenhuma sombra, pois a luz emitida pelo sol se propaga em linha reta, e por consequência a luz atinge diretamente todo o corpo.
Quando um objeto intercepta a luz do Sol, a sua sombra sobre um anteparo diminui de tamanho à medida que aumenta a distância entre ele e o objeto. Finalmente, a uma distância grande comparada com as dimensões do objeto, a sombra deixa de existir.
Basicamente , a sombra "se move" quando a luz ou o objeto se move , sendo assim a sombra se desloca. Percebemos que a sombra de um prédio por exemplo, se move ao longo do dia, justamente por que a terra se move em seu próprio eixo através do movimento de rotação.
Resposta: A sombra mudou de posição. Pois a terra gira entorno do seu próprio eixo enquanto o sol permanece parado, conforme muda o ângulo, a sombra muda também.
Como já dissemos, toda vez que houver um objeto bloqueando o caminho da fonte de luz, surgirá uma sombra. Como o objeto é denso e opaco a luz não consegue transpassa-lo e é por isso que a sombra se forma. Com isso, a palavra “sombra” pode ser definida como uma região destituída de luz, ou seja, que não existe luz.