De modo geral, o uso de Tâmisa 20® (gestodeno + etinilestradiol) durante a amamentação não é recomendado. Se desejar usar contraceptivo oral durante a amamentação, converse primeiramente com seu médico.
Medicamentos Similares do Tamisa
Os medicamentos que podem algumas vezes inibir o efeito de Tâmisa (gestodeno + etinilestradiol) são antibióticos (como ampicilina e rifampicina); griseofulvina (utilizada no tratamento de infecções 32 por fungos); fenilbutazona (utilizada como antiinflamatório no tratamento de alguns tipos de doenças das juntas); ...
A diferença está na quantidade de hormônios. No Tamisa 30 há uma maior quantidade de estrogênio do que no Tamisa 20. Sempre que você fizer a troca de um método contraceptivo é importante se proteger no primeiro mês.
O risco de falha do tamisa é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) desde que você tenha iniciado corretamente, esteja usando corretamente, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos. O esquecimento aumenta o risco de uma gravidez em 30 vezes.
Os escapes menstruais podem acontecer. Se você estiver usando o anticoncepcional corretamente, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos e sem esquecimentos, você está protegida contra a gravidez mesmo com os escapes menstruais.
Agende a sua consulta. O fluconazol não corta o efeito do anticoncepcional e não aumenta o risco de uma gravidez indesejada.
Saiba as situações mais comuns que diminuem ou cortam a eficácia dos anticoncepcionais orais, que são tomados em forma de comprimido: