Durante a gestação é possível sofrer com as cólicas e, no final desses meses, elas podem acontecer por várias razões. A partir dos 6 meses, os movimentos do bebê já podem ser percebidos pela mãe. Essa agitação pode causar cólicas, uma vez que o bebê pode chutar e se espreguiçar-se fazendo pressão no ventre.
Os sintomas da mamãe Tudo isso é normal e não há motivos para preocupações. As dores na parte inferior das costas e as cólicas semelhantes às menstruais são bem comuns nas primeiras 5 semanas de gravidez — assim como o cansaço constante.
Ferro: em carnes, fígado, ovos, feijão, lentilha e em algumas hortaliças como espinafre, couve e beterraba. Para melhor absorção do ferro pelo organismo, é recomendável, segundo a profissional, consumir na mesma refeição alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas e tomate.
O que fazer aos 4 meses de gravidez:
O quinto mês de gestação compreende da 17ª à 20ª semana lunar. Nesse período, o bebê tem suas pernas aumentadas, e passa a desenvolver tecido gorduroso embaixo da pele. É no quinto mês que, provavelmente, os pais saberão o sexo do bebê, já que nesse período a genitália se desenvolve bastante.