Os dias e os meses são escritos com letra maiúscula?
Os sufixos são: -st (para 1), -nd (para 2), -rd (para 3), or –th (para os outros). Exemplos: “first” (1st), “second” (2nd), “third” (3rd), “tenth” (10th). Usamos os números ordinais para datas e para algo em ordem (ordinal vem de ordem).
Na língua inglesa, os dias da semana devem sempre começar com letra maiúscula
Em inglês, os dias da semana também homenageiam o Sistema Solar. Monday (segunda-feira) lembra “moon”, que significa lua. Sunday (domingo), Sol; e Saturday (sábado), Saturno. Os demais dias são Tuesday, Wednesday, Thursday e Friday, estes sem ligação com o Sistema Solar.
"Com a reforma ortográfica, como fica o uso do hífen em relação aos dias da semana: escreve-se segunda-feira ou segundafeira, uma vez que não se usa mais o hífen quando o primeiro elemento termina com vogal, e o segundo começa com consoante, exceto h?"
Nos países de Língua inglesa os dias da semana são: Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday e Sunday. ... Como a palavra sun significa sol e day significa dia, Sunday quer dizer "Dia do Sol" ("Day of the Sun"). A expressão "Day of the Sun" originou-se do Latim Dies Solis.
Um resumo dos meses do ano em inglês
Dias da semana e meses do ano - Quadro traz seus nomes em inglês
substantivo masculino Cronologia. O primeiro (1º) mês do ano, formado por trinta e um dias. [Figurado] Anos de idade; geralmente, refere-se a pessoas idosas: já conta com oitenta janeiros. [Gramática] Segundo o novo Acordo Ortográfico, os meses do ano perdem a inicial maiúscula: janeiro.
"mês" em inglês
Esses dias são divididos em doze meses no ano. Os meses são esses: janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.
Meses do ano
noontide s [poét.]
"legal" em inglês
Did é geralmente usada em inglês para indicar que a sentença ou está na forma interrogativa (é uma pergunta) ou é uma sentença negativa (tem um “não” nela). Na negativa esse “não” pode ser escrito ou como did not ou como didn't (a forma abreviada de did not).
Além de verbo auxiliar, o do também pode ser usado como “fazer”. Neste caso, o did pode aparecer na frase como “fiz”, “fez”, “fizemos” e “fizeram”. Veja: Phill did it for me.