O does é apenas uma conjugação do to do na terceira pessoa do singular, ou seja, concorda com os pronomes he, she e it no simple present. She does her nails every week....Quando usar do e does
does: é usado com a terceira pessoa do singular (he, she e it); do: é usado com as demais pessoas (I, you, we ethey)....Do e does
Detalhe: Se a pergunta for na 3ª pessoa do singular, ou seja, com os pronomes "he" (ele), "she" (ela) ou "it" (ele, ela, isso), então usaremos a forma "does" em vez de "do": He eats fish. (Ele come peixe.) Does he eat fish? (Ele come peixe?)
Resposta afirmativa: Yes, (pronome) (verbo+s/es/ies) (incrementação). Resposta negativa: No, (pronome) does't (verbo) (incrementação).
A frase "Has he spoken to you?" é uma pergunta no Present Perfect. No Present Perfect nós usamos os verbos have ou has e o verbo principal no particípio. Não precisamos e nem devemos usar do ou does como auxiliares nesse caso, pois já temos have ou has assumindo esse papel.
Resumindo quase tudo o que foi dito acima:
O Do you serve para qualquer ocasião (Desde que tenha verbo na frase) e o Are you é quando a pessoa é/está com alguma coisa.
Resposta: Don't é utilizado com os pronomes I, you, we e they. A fórmula para as frases negativas no simple present é bem simples: pronome + do not (don't) + verbo no infinitivo sem o to. Confira alguns exemplos: I don't know her.
Quando usar o doesn't. Diferente do don't, o doesn't acompanha apenas os pronomes he, she e it. A fórmula para sua aplicação é a mesma: pronome + does not (doesn't) + verbo sem o to.
Então qual é a diferença entre elas? CAN é usado para mostrar habilidade, capacidade; em português podemos traduzir como "poder", "saber" ou "conseguir". Já a expressão KNOW HOW TO é usada para mostrar conhecimento; "saber como", traduzido para o português.
Don't e doesn't são abreviações em inglês de do not e does not. Por exemplo: I do not know how to write in Korean. – Eu não sei como escrever em coreano.
1) Forma negativa no presente / Simple present Se o sujeito da frase no presente negativo for OUTRA PESSOA, utilizamos o DOESN'T. Resumindo a frase negativa em inglês no presente, utilizamos o DON'T ou DOESN'T. Exemplos de frases negativas em inglês no Presente: I (pessoa) don't (auxiliar + not) study (verbo).
ARE - "ser/estar" para pronomes pessoais do plural. ex.: they ARE in the kitchen / (eles ESTÃO na cozinha). we ARE in the kitchen / (nós ESTAMOS na cozinha). IS - "ser/estar" para pronomes pessoais do singular.
Tendo isso em mente você usará o are/is sempre que você tiver um sujeito acompanhando o verbo: He is very annoying. You are brilliant....To be conjulgado fica:
TH é a abreviação de Terapia Hormonal, que significa tratamento à base de hormônios. ... A TH pode ser utilizada em mulheres que estão no climatério (perimenopausa), menopausa ou pós-menopausa. Climatério, menopausa e pós-menopausa: quais as diferenças?
PRONOMES RETOS EM INGLÊS
Uso do 'you': assim como no caso anterior, o pronome do objeto para a segunda pessoa do singular e do plural ('você' e 'vocês') é o mesmo, inclusive como pronome do sujeito. Com isso, somente a posição na frase nos auxilia a diferenciá-los. Se estiver após o verbo, então será pronome do objeto.
Pronomes relativos em inglês whom – Este pronome se refere a uma pessoa, mas que não é o sujeito da oração. which – Serve para referir-se a animais ou objetos. that – É o mais comum e usado, pois se refere a pessoas, objetos ou animais. Os pronomes relativos têm um uso muito importante pois conectam as orações.
Os object pronouns em inglês correspondem aos pronomes pessoais do caso oblíquo em nossa língua materna. Eles têm a função de objeto da oração, sucedendo ao verbo. Além disso, eles podem substituir tanto substantivos quanto frases nominais|1|.
Os adjetivos possessivos (possessive adjectives) são palavras que têm a função de modificar um substantivo indicando propriedade ou posse. ... Na Língua Inglesa os adjetivos possessivos são: My - meu, meus, minha, minhas. Your - sua, seu.
Quais são os reflexive pronouns? Os pronomes reflexivos concordam em número e gênero com a pessoa. Eles são formados por my, your, him, her, it, our, your, them + self/selves. I cut myself.