Desvantagens de viver na cidade Falta segurança e as pessoas vivem constantemente com medo. Muito embora a vida no campo já não tem sido tão sossegada assim, mais; O custo de vida é alto, como por exemplo aluguel, transporte, escolas e outros; A poluição é muito forte em alguns locais.
A semelhança entre cidade e campo se dá na presença de moradores, presença de animais domesticados, alguns pequenos comércios e a produção de alimentos. ... Enquanto na cidade as produtoras (indústrias) fabricam produtos industrializados e os comércios costumam ser maiores e até mesmo internacionais.
Cidade é o local em que vivem muitas pessoas e onde são encontrados: casas; Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
A formação de uma cidade é um fenômeno Demográfico e Social. Geralmente a classificação de cidades se dá pelo número de habitantes que moram em um centro urbano, como é o exemplo da classificação da ONU, que uma cidade precisa de pelo menos 20 mil habitantes ao redor de um centro urbano (variável por país).
Cidade é uma área densamente povoada onde se agrupam zonas residenciais, comerciais e industriais. ... Cada Estado é composto por um conjunto de cidades, sendo que uma delas é a capital de Estado por abrigar a sede administrativa e ser o principal centro de atividades.
As primeiras cidades desenvolveram-se na Mesopotâmia, mais especificamente, em torno do Rio Eufrates, em torno de 3500 a.C.Estas cidades surgiram inicialmente como vilas no neolítico, como aglomerados mais densamente habitados, como centros comerciais e militares de uma dada localização.
Urbanização é o crescimento das cidades, tanto em população quanto em extensão territorial. É o processo em que o espaço rural transforma-se em espaço urbano, com a consequente migração populacional do tipo campo–cidade que, quando ocorre de forma intensa e acelerada, é chamada de êxodo rural.
A ampliação da urbanização acarretou um processo de divisão territorial do trabalho que propiciou a formação da função das cidades. Desde a Antiguidade, registra-se a formação de centros urbanos. ... Cidades político-administrativas: são cidades onde se localizam importantes sedes administrativas de governos e parlamentos.
As funções urbanas de uma cidade
A função das primeiras cidades brasileiras era servir de entreposto comercial entre o Brasil e Portugal, facilitando o escoamento da produção nacional (majoritariamente agrícola) e a instalação de novos colonos.
A Idade Média foi fundamentalmente uma civilização rural. Durante o período medieval, não surgiram novas cidades e as antigas se esvaziaram. As cidades medievais foram, na prática, simplesmente fortificações para proteger igrejas, uma pequena população e alguns castelos. Elas não tinham qualquer função urbana.
Os primeiros núcleos urbanos surgiram no litoral em decorrência do modo de ocupação do território brasileiro. O território do Brasil ocupa uma área de 8 514 876 km². ... Até o século XVI, o Brasil possuía apenas a área estabelecida pelo Tratado de Tordesilhas, assinado em 1494 por Portugal e Espanha.
Resposta. Foi no oriente médio 1- pq o rio nilo se concentra lá e as plantaçãoes eram férteis por lá e então surgiram as primeiras cidades.
Os elementos que auxiliaram no surgimento desse modo de vida foi justamente o desenvolvimento de técnicas produtivas e da capacidade de modificar o ambiente para torna-lo menos agressivo contra a vida humana, o aprimoramento do comercio e a defesa do território pelos moradores.
Resposta. Foi o desenvolvimento da agricultura nas planícies dos grandes rios ,usando a irrigação, que fez a economia florecer e fundar as primeiras cidades .
Foi por volta de 8.
Resposta. inovaçoes tecnicas de agricultura,produçoes de excedentes,maior divisao do trabalho,comercio,centralizaçao do poder,cidades.