Um homem que juntamente com Arão sustentava as mãos de Moisés em Refidim (Êx 17.
Há uma referência a um Ben Hur na Bíblia no Livro de Reis, que administrava o território de Efraim, sendo um dos homens que exercia as leis de Salomão, o Sábio, último e maior dos reis do Antigo Estado de Israel.
Hur, em hebraico Chuwr (חור), provavelmente significa “buraco”. Três pessoas são mencionadas na Bíblia com este nome: 1.
Como as mãos de Moisés eram pesadas, eles pegaram uma pedra e a puseram debaixo dele, para que assentarsse sobre ela e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, cada um segurando de um lado. Esta foi a forma que encontraram para firmar as suas mãos até o sol se por. Dessa forma, o povo israelita venceu Amaleque.
Amaleque é uma figura da Bíblia e da Torá que, de acordo com estes livros , foi o filho de Elifaz e da concubina Timna e neto de Esaú e Adah (Gn 36:12; 1Cr 1:36). ... A sua mãe era horita, uma tribo de cujo território os descendentes de Esaú se apoderaram.
“O ato de levantar as mãos” é um gesto que expressa adoração no contexto do culto. ... Era também usado para apresentar ao Senhor as orações e súplicas (SaImos 28:2), como se a oração fosse colocada na palma da mão e levantada ao Senhor pedindo-Lhe que aceitasse (SaImos 141:2).
Extenso; que é espaçoso: terraço estendido. [Por Extensão] Diz-se da mão oferecida: pediu esmola com a mão estendida.
Receber alguma coisa “de mão beijada” quer dizer receber gratuitamente, sem encargos e retribuições, de entrega espontânea. A expressão surgiu no século XV, quando os súditos agradeciam uma doação do Rei beijando-lhe a mão.
Essa expressão é usada para indicar que a pessoa saiu discretamente, de fininho, sem se despedir de ninguém. O problema surge na hora de escrever essa expressão.