As fezes de uma tarântula tende a parecer um liquido branco pastoso, na minha opinião, parece uma versão mais agradável do cocô de um pássaro. A consistência e a aparência parecem semelhantes.
Cores. A coloração das fezes desses animais é sempre puxada para um tom mais escuro. No geral, ficam entre o marrom e o preto.
Elas podem ser facilmente confundidas com as fezes de ratos, por isso que a identificação sempre deve ser feita por profissionais. A principal diferença que aparecerá nos excrementos está na dieta que os ratos e morcegos possuem, sendo a dos morcegos basicamente composta por insetos e frutas.
A histoplasmose é uma doença infecciosa causada pelo fungo Histoplasma capsulatum, que é encontrado no solo mas que tem seu crescimento favorecido nas fezes de morcegos, por exemplo. Assim, quando o morcego defeca, o fungo pode desenvolver-se ali e ser espalhado pelo ar, podendo infectar as pessoas ao ser inalado.
Logicamente, as corujas também defecam e excretam ácido úrico, como toda ave, e suas fezes são compostas essencialmente de restos orgânicos não absorvidos na digestão. No final de cada dia e/ou durante a noite as corujas normalmente regurgitam de uma a duas pelotas, representando a noite/madrugada anterior de caça(6).
A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. É causada pelo Vírus do gênero Lyssavirus, da família Rabhdoviridae.