Aprenda a simular a luz solar para as plantas de interior
8 ideias de como deixar a luz natural invadir sua casa
Como aproveitar a luz natural em casa? Confira 4 dicas
As plantas convertem a luz do sol em energia através do processo de fotossíntese. Mas, só precisam de algumas partes do espectro de cores do sol. Os LEDs azul e vermelho podem fornecer a luz que a planta necessita, tornando o processo mais eficiente e fazendo crescer uma planta mais forte e mais saudável.
As lâmpadas de luz branca fria são boas para plantas que precisam de luz azul e verde-amarelada. As de luz branca quentes fornecem mais luz vermelha e laranja. As de espectro total são as melhores, e são usadas para muitas plantas diferentes.
Os refletores são ideais para iluminar plantas que merecem um destaque na iluminação de jardim, seja pela sua textura, contorno ou outras características interessantes. Costumam ser instalados no chão, com a luz partindo de baixo para cima em direção ao objeto que será focado.
Caso não haja luz suficiente, deve-se utilizar iluminação artificial com lâmpadas fluorescentes e de mercúrio de alta pressão”. Para os iniciantes a dica de Marco é começar com temperos. “Recomendo espécies como manjericão, tomilho, orégano, salsa, que por serem perenes demandam menos trabalho.
Os macronutrientes mais importantes para o desenvolvimento das plantas são o nitrogênio, o potássio e o fósforo. Além desses, são também essenciais para as plantas o cálcio, o magnésio e o enxofre. Quanto aos micronutrientes, os principais para elas são: boro, cloro, molibdênio, cobre, ferro, zinco e manganês.
Nessa estrutura, são encontrados os órgãos reprodutores da planta, o androceu (masculino) e o gineceu (feminino). A flor é um ramo modificado presente nas angiospermas. Essa estrutura é constituída por apêndices especializados, geralmente dispostos em círculos, denominados verticilos.
duas fases. A primeira, fase vegetativa, inicia-se com a germinação da semente indo até a planta adulta. A segunda, fase reprodutiva, vai do inicio da floração até a formação dos frutos e sementes.
Já as que possuem cada sexo em uma planta separada são chamadas de dióicas. A função do androceu é produzir o grão de pólen para a fecundação do ovário. ... Já o gineceu, aparelho feminino, espera o pólen chegar ao ovário para assim dar origem ao fruto.
A folha tem a função de produzir o alimento das plantas (fotossíntese), bem como de libertar oxigênio, o que acontece através do processo de transpiração e respiração. ... Mas, a utilidade das folhas não para por aí.