É, sim, um sintoma de algum outro problema com a saúde do pet. Por isso mesmo, se seu amigo está com as fezes amolecidas ou pastosas, procure um médico-veterinário. Dito isso, alguns médicos-veterinários podem, sim, recomendar dar arroz ao cachorro como medida auxiliar no tratamento.
“O ovo é um alimento rico em proteínas e de fácil digestão, além de possuir vitaminas e minerais em sua composição”, completa a Dra. Valéria Correa, médica-veterinária da Petz. Portanto, cachorro pode comer ovo cozido, desde que em poucas quantidades e com o preparo adequado.
Comece por oferecer pequenas porções para ver como tolera o alimento. O objetivo não é ingerir tudo o que perdeu nem que passe fome, mas você deve avançar com cuidado. A dieta dele deve ser composta pelas seguintes porcentagens: 80% de carne bovina, frango ou peixe sem gordura e sem ossos.
ÁGUA DE ARROZ Ferva uma colher de sopa de arroz em um pouco de água. Espere que o arroz cozinhe, então coe e reserve a água. Vá tomando aos poucos dessa água para obter alívio contra as náuseas e interromper os vômitos. A água de arroz é um santo remédio para melhorar e resolver problemas de digestão.
"O ingrediente é cheio de compostos hidratantes e antioxidantes, com propriedades que ajudam a proteger a pele dos raios solares, combater inflamações e irritações. A água de arroz também protege da poluição e de doenças como hiperpigmentação”, explica.
Dois hormônios ligados ao crescimento de raízes e brotações. Todos esses nutrientes vão para a água do arroz, sendo assim, irrigar as plantas utilizando essa água pode sim ajudar de alguma forma e se utilizado com cautela não trará problema algum para suas plantas.