O modo de preparo é muito simples! Junte as folhas de couve e o suficiente de água para bater. Bata no mixer ou no liquidificador, distribua nas forminhas de gelo e congele. Quando quiser fazer seu suco verde, basta acrescentar 2 ou 3 cubinhos de gelo aos demais ingredientes.
Depois de sequinhas, é só dobrar ou enrolar cada folha e levar ao congelador. Se usar saco plástico para conservar, a dica é retirar bem o ar antes de fechar. E pronto! No dia a dia é só retirar a quantidade que quiser e colocar na receita.
Instruções
Modo de fazer No liquidificador, bata o gengibre com a água. Coe em um pedaço de voal (tecido fininho). Distribua o líquido em uma fôrma de gelo e congele. Quando os gelinhos estiverem firmes, desenforme e guarde em um saquinho dentro do freezer.
Como fazer gelo verde detox Bata tudo no liquidificador, coloque em forminhas de gelo e congele. Como usar: Bata 1 ou 2 pedrinhas de gelo verde com uma ou mais frutas de sua preferência (limão, abacaxi, maracujá, morango, manga, etc) e está pronto.
1 litro de água mineral. Sem coar, coloque em forminhas de gelo e leve ao freezer. Sem coar, coloque em forminhas de gelo e leve ao freezer. Sem coar, coloque em forminhas de gelo e leve ao freezer.
4 Maneiras de Armazenar Suco Detox
Congele os ingredientes do suco Em primeiro lugar é preciso lavá-lo para evitar a proliferação de bactérias durante o congelamento. Depois, no caso de legumes e verduras, basta cortá-los e levá-los ao freezer após eles serem embalados (preferencialmente a vácuo).
Modo de fazer: Para preparar a polpa, descasque e corte o abacaxi. Em seguida, bata a fruta no liquidificador para fazer um creme. Depois, adicione couve, maçãs, hortelã, gengibre, linhaça dourada e o suco dos limões. Bata tudo sem água e congele para fazer a polpa.
Tomar pela manhã, em jejum, por exemplo, facilita a absorção dos nutrientes e acelera o metabolismo. Já se for ingerido à noite, o organismo irá aproveitar mais os efeitos 'detox', já que esse é o período em que o fígado funciona melhor.
Raspe a casca da laranja e limão coloque em um saco próprio para congelar. Não se esqueça de identificar cada saco. Esprema o sumo da laranja e limão, e passe por uma peneira para filtrar sementes e resíduos. Coloque em formas de gelo e assim que estiver congelado remova e armazene em um saco próprio para freezer.
Passos para congelar a polpa de fruta Para preparar a fruta para ser congelada deve-se: Escolher alimentos frescos, de boa qualidade; Lavar bem a fruta e retirar sementes, caroços e cascas; Triturar a fruta no liquidificador ou no processador, de preferência com lâmina de plástico para evitar que oxide.
Polpas de frutas e frutas congeladas apartir de r$ 0,65 cada.
Bata os morangos (orgânicos) ? no mixer ou liquidificador sem água, coloque nas forminhas de gelo e leve para congelar. Use os cubos em chás, nos sucos, misturado na água de coco… Fazer polpa de fruta caseira é uma ótima opção para não acabar perdendo aquelas frutas que já estão na geladeira a um tempo.
Você também pode congelar a melancia em suco ou purê dentro de um pote ou de forminhas de gelo. Basta bater e peneirar a fruta antes de congelá-la.
Para congelar os morangos
Lave em água corrente e tire o caule dos morangos, é só cortar as folhas e um pouco do topo. 3° PASSO: Seque-os bem, isso evitará a formação de cristais de água dentro da fruta. – Coloque os morangos já secos dentro de um saco plástico sem furos. Leve para o congelador.
Coloque os morangos congelados em uma tigela à prova de vazamentos e então em água gelada. Este método leva cerca de dez minutos.
A maneira mais confiável de descongelar morangos Você também pode simplesmente colocar os morangos em uma tigela e deixá-los na mesa por algumas horas. Alguns colocam bagas em um microondas ou água quente para acelerar o processo.
As frutas podem ficar até seis meses no congelador. Use os morangos congelados em até seis meses para fazer uma vitamina ou uma calda para sorvete.
Em temperatura ambiente ou direto na calda. Congele com ou sem casca em porções de uso. Pode-se moer ainda congelada ou descongelar à temperatura ambiente. Lave, seque e congele ao natural, com ou sem açúcar.
Lave, seque e congele ao natural. Se preferir pode colocar açucar. com açucar ou suco de limão. Ralar ou cortar em pedaços e congelar ao natural.
O doce não congela totalmente, devido ao açúcar, fica apenas mais consistente mas facilmente se retira, como podem ver de seguida: Coloco então uns minutos à temperatura ambiente e fica pronto a servir. Para uma sobremesa rápida quando aparecem visitas inesperadas, ou simplesmente quando apetece!