O ácido azelaico possui uma ação anti-flamatória, comedolítica e antibacteriana, ação essa que é capaz de destruir os cravos que se formam na pele. Além do mais, o princípio ativo desse ácido age na pele apenas quando há excesso de pigmentação, ou seja, sem prejudicar sua pigmentação normal.
Em estudos clínicos, as reações adversas mais frequentemente observadas foram queimação no local da aplicação, coceira (prurido) no local da aplicação e vermelhidão (eritema) no local da aplicação.
O Ácido Salicílico na composição promove ações cicatrizante e anti-inflamatória, além de tratar e prevenir marcas. Com poderosa ação secativa cicatrizante, o Fluido Ultra Secativo promove renovação celular e melhora a textura da pele, controla a oleosidade e desobstrui os poros.
Posso passar Hidratante no rosto antes de usar o azelan? Pode sim. Aguarde a absorção do hidratante e depois pode aplicar o próximo produto. É importante usar um hidratante adequado pra rosto e pro seu tipo de pele.
Se quiser usar o Azelan no mesmo momento do anti rugas. Passa o Azelan primeiro, espera uns 5 min pra secar e pode passar o outro creme por cima. É preferível que utilize o azelan em noites alternadas com outro cuidado, como anti-rugas ou hidratante. Ou até mesmo que utilize o azelan a noite e o hidratante de manhã.
O mais indicado é aplicar uma vez por dia, durante a noite, após a lavagem do rosto. Deve-se usar a quantidade de creme correspondente a uma ervilha para cada parte do rosto: testa e parte superior do rosto, queixo e cada uma das bochechas. Após 20 minutos da aplicação, o ideal é hidratar a pele.
Para ter sua proteção potencializada, o protetor solar deve ser aplicado diretamente na pele, sem contato com outros resíduos de make, e cerca de cinco minutos antes de finalizar a produção. Em seguida, está liberado aplicar itens como primer, base, corretivo e BB Cream para completar a maquiagem do dia.
“A principal diferença entre esses dois produtos é que o sérum é feito para penetrar na pele e um hidratante não, e é por isso que você não deve aplicar um sérum em cima do hidratante.
De forma simplificada, o sérum tem uma ação de absorção mais rápida. Comparado ao creme hidratante, sua textura é mais fluída, mais leve, o que faz com que ele penetre mais rápido e profundamente na pele. ... Já o creme hidratante é mais denso e emoliente. O creme hidratante tem como objetivo auxiliar na proteção da pele.
Segundo a médica, ele pode ser usado uma ou duas vezes por dia, de manhã e/ou à noite, e também como hidratante antes de produtos com ativos mais irritantes.
Benefícios do Sérum Facial
Sua textura é leve e oil-free e de acordo com a marca o sérum rende de 3-4 meses.