Através da percepção um indivíduo organiza e interpreta as suas impressões sensoriais para atribuir significado ao seu meio. Consiste na aquisição, interpretação, seleção e organização das informações obtidas pelos sentidos.
Atividade Ligue os pontos O objetivo desta atividade é fazer com que a criança ligue os pontos (numerais) para ao final visualizar uma imagem desenvolvendo a atenção, memorização e concentração. Objetivos: - Auxiliar a coordenação motora fina.
O primeiro ponto deve ser rotulado "início" com um marcador preto e o último ponto deve ser rotulado "final". Começando com o número 1 ou com a letra A, rotule o resto dos pontos em ordem consecutiva começando com o ponto seguindo do início e acabando com o ponto antes do rotulado final.
UTILIZAÇÃO: — Passar a lã pelos orifícios situados no contorno, alinhavando a figura; — Preencher o contorno com alinhavos horizontais ou verticais, com lã colorida, ou preen cher o espaço em volta da figura (figuras-fundo). ESTIMULAÇÕES CONCOMITANTES: — Coordenação viso-motora; — Orientação espacial.
Cada jogador vai ter que unir dois pontos. Esses pontos precisam que ser vizinhos e só pode ligar na horizontal ou na vertical. Quando você consegue unir os quatro lados e fechar um quadrado você ganha um ponto. O objetivo do jogo é quem consegue fechar mais quadrados.
Seu objectivo é derrubar os barcos do oponente adversário, ganha quem derrubar todos os navios adversários primeiro. O jogo original é jogado em duas grelhas para cada jogador — uma que representa a disposição dos barcos do jogador, e outra que representa a do oponente.
2) O primeiro videogame foi criado pelo engenheiro Ralph H. Baer em 1971 e se chamava Magnavox Odyssey, ele foi criado quando esse engenheiro tinha sido incumbido pela sua empresa de criar a melhor televisão do mundo. 3) O primeiro jogo de videogame era chamado de chasing game, um tipo rústico de ping pong.
O primeiro jogo de fliperama chamou-se Computer Space e foi lançado em 1971. Logo outros jogos de sucesso surgiram, como Pong, Invasores do espaço e Pac-Man. O primeiro console caseiro também surgiu nessa época. Em 1977, a empresa Atari lançou um console com cartuchos removíveis.
Linha do tempo. Em 1991 surgiu o primeiro jogo on-line: um jogo de xadrez adaptado pela Apple, acompanhado pelo sistemaJava Connect. Em 1992, os jogos via BBS (o 'Bulletin Board System' é um sistema informático que permite a conexão via telefone a um sistema através do seu computador e interagir com ele).
História do videogame: Magnavox Odyssey A ideia surgiu com Ralph Baer em 1966, com o intuito de criar algo que pudesse interagir com a TV. O primeiro protótipo foi criado em 1968 e batizado como Brown Box (Caixa Marrom). Não durou muito para Baer vender o projeto para a Magnavox, subsidiária da Philips.
O console chegou ao Brasil em 1983, tornando-se um fenômeno de vendas entre os anos de 1984 a 1986 e seus jogos permanecem na memória de muitos que viveram a juventude nessa época.
Muitos acreditam que os primeiros registros dos jogos eletrônicos surgiram na década de 1950. ... Tennis for Two, desenvolvido no ano de 1958 pelo físico nuclear norte-americano William Higinbotham, é considerado um dos jogos eletrônicos pioneiros no mundo dos games.
O primeiro jogo de fliperama chamou- se Computer Space e foi lançado em 1971. Logo outros jogos de sucesso surgiram, como Pong, Invasores do espaço e Pac-Man. O primeiro console caseiro também surgiu nessa época. Em 1977, a empresa Atari lançou um console com cartuchos removíveis.
Resposta: O jogo eletrônico, videojogo ou videogame é aquele que usa a tecnologia de computador. Ele pode ser jogado em computadores pessoais (dentre eles tablets e telefones celulares), em máquinas de fliperama ou em consoles. Os primeiros registros dos jogos eletrônicos surgiram na década de 1950. ...
Somente a partir das décadas de 1970 e 1980 é que os jogos eletrônicos se tornaram populares, quando jogos de arcade, console de jogos eletrônicos e jogos de computador foram introduzidos ao público em geral.
A microeletrônica proporcionou um aumento muito grande no poder computacional ao longo das últimas décadas, com isso, foi possível criar jogos eletrônicos que utilizassem mais memoria e mais poder de processamento. Jogos com inteligência artificial e tecnologia 3D são alguns dos exemplos das evoluções.
História. Os primeiros videogames fabricados no Brasil foram no estilo Pong, no final dos anos 70.
Nos anos 70, os videogames começaram a dominar a casa das pessoas, passando de máquinas no fliperama para consoles caseiros. No Brasil o fenômeno não foi diferente, graças principalmente ao primeiro console fabricado no país, o Telejogo.
Os jogos eletrônicos são artefatos digitais que proporcionam entretenimento à maioria das crianças e jovens atualmente. Além de momentos de lazer, estes artefatos proporcionam aprendizados que podem ser úteis para o ambiente escolar na facilitação do processo de ensino e aprendizagem.
Melhora a coordenação motora Ainda que a principal função dos jogos seja o entretenimento, eles têm sido vistos como excelentes aliados do desenvolvimento de habilidades importantes. ... Aqueles que são baseados em ação, por exemplo, exigem dos seus jogadores uma habilidade motora e visual muito grande.
Jogos eletrônicos já foram acusados de causar problemas como obesidade, déficit de atenção, timidez e agressividade excessivas. Outros estudos, porém, alardearam seus benefícios no desenvolvimento de noção espacial, habilidades visuais e motoras e no combate ao declínio mental que surge com a idade.
Desenvolvimento da criatividade e aumento de peso estão nas listas das vantagens e desvantagens dos jogos eletrônicos