As memórias literárias tratam-se de memórias passadas usadas em textos e livros que tem por objetivo rememorar fatos que aconteceram. As suas características são dadas pela transmissão de sentimentos por parte do autor. Pois, o autor geralmente se refere a esses fatos de acordo com o sua experiência sobre o tempo.
Trazer para a sala de aula um envelope de carta com aparência de antigo e colocá-lo dentro da caixa ou baú. Apresentar a caixa ou baú para a turma. Conversar com os alunos sobre quem poderia ser o dono dessa caixa.
textual narrativo
Neste contexto, as memórias têm a importante função de resguardar a trajetória de nossos antepassados e do nosso próprio caminho pela vida. As memórias são formas de armazenamento e processamento de informações que ocorrem desde o nascimento até a velhice.
Nossa memória é bem mais importante do que costumamos supor. Por exemplo, para Schopenhauer, autor da obra O Mundo Como Vontade e Como Representação, a loucura não deveria ser atribuída a uma perturbação mental, mas a uma disfunção justamente da memória.
É importante preservar o patrimônio histórico porque ele representa toda a história e o desenvolvimento do povo, de sua cultura e arquitetura, sendo uma forma de manter viva a tradição cultural.
Resposta. Resposta: Explicação: Por que o patrimônio histórico é um dos objetos utilizados na prescrição e modo de vida de uma sociedade, no entendimento e na cultura.