Se você mora ou está nas demais localidades, ligue para: de um telefone fixo dentro do estado de São Paulo. Já pelo celular, é possível fazer ligações de qualqur cidade do estado, para isso, ligue: (11) 4135-9700.
O Disque Detran é uma central telefônica onde o cidadão pode tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela entidade, solicitar informações, fazer elogios, críticas ou sugerir melhorias. O atendimento no interior do Estado é feito pelo telefone Na Capital, pelo telefone (11) 3322-3333.
Para solicitar um atendimento, os condutores e proprietários de veículos devem ligar no no telefone 0800 649 0154.
A taxa de licenciamento deve ser paga com o número do Renavam do veículo nas agências bancárias, caixas eletrônicos ou pela Internet. Não há a emissão de guia ou boleto. O sistema bancário informará os possíveis débitos referentes ao seguro obrigatório (DPVAT), multas e IPVA.
/b> - As ligações são gratuitas de dentro ou fora do Estado e de celular.
Art. 2º O atendimento ao público será realizado, exclusivamente, por meio do Portal Detran-SP www.detran.sp.gov.br e pelo e-mail [email protected]
Código de segurança CRV Em destaque o código de segurança do CRV. Foto: Arquivo Portal do Trânsito. De acordo com o Ministério da Infraestrutura, o número possui 11 (onze) caracteres e fica na parte superior direita, logo abaixo do número do CRV (veja imagem ao lado).
O documento veicular pode ser impresso pelo site dos departamentos de trânsito (Detrans) dos estados e Distrito Federal, pelo Portal de Serviços do Denatran ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito.
Para acessar o CRLV-e o condutor precisará baixar o aplicativo Carteira Nacional de Trânsito em seu smartphone e, munido do número do Renavam e do código de segurança impresso no Certificado de Registro do Veículo, terá acesso à via digital da documentação, desde que o Detran do estado libere o acesso.
Informações do Ministério da Infraestrutura Se não houver, a recomendação do Denatran é para que o cidadão remova o CRLV-e anterior do aplicativo CDT e peça para baixar novamente. “Outra opção é sair do aplicativo e realizar o login novamente. Fazendo isso, o documento será atualizado”, afirma o órgão.