Se você quer somar células diferentes, a fórmula é essa:
Aqui está uma fórmula que usa dois intervalos de células: =SUM(A2:A4,C2:C3) soma os números nos intervalos A2:A4 e C2:C3. Você pressionaria Enter para obter o total de 39787. Para criar a fórmula: Digite =SUM em uma célula, seguido de um parêntese de abertura (.
Para isso usarei a fórmula =Somase que faz a soma daquilo tudo que for maior do que o dia Confira mais sobre ela, neste link. Sabendo que sua sintaxe é =SOMASE(intervalo que você quer pesquisar; 'critério do que será buscado'; intervalo de soma) é só preencher a fórmula com os dados corretos no lugar certo.
Para fazer com que a função SE reconheça uma data em seu teste lógico, deve-se envolver a função DATA. VALOR em conjunto com a função SE. Como ilustrado na imagem abaixo, a função SE avalia as datas apresentadas na coluna C e retorna “Concluído” se a atividade foi realizada antes do dia 04 de março.
Primeiramente, você deve fazer a seleção do intervalo de datas que deseja fazer a formatação. Em seguida, você deve ir até Formatação Condicional, Regras de Realce de Células e escolher a opção Uma data que ocorre... Portanto, note que o Excel nos mostra uma caixa de diálogo onde devemos escolher a opção desejada.
De uma forma geral para saber os dias entre uma data e outra basta realizar uma subtração, por exemplo: Uma pessoa está esperando ansiosa as suas férias e foi determinado que esse período se inicia no dia e se encerra no dia
Vamos inserir a função =DATADIF(C4;C5;"ym") e o Excel retornará o número de meses inteiros entre as duas datas. Veja que de 5 de Outubro a 3 de Março tem 4 meses completos, por isso ele retorna o valor 4.
A resposta, na forma de fração, nos informa que 1 hora está sendo dividida em 10 partes; e que três delas foram gastas para percorrer 1 km. Pela definição das unidades sabemos que uma hora é igual a 60 minutos; portanto, podemos calcular 3/10 de 60 minutos obtendo 18 minutos.