Dieta de 800 calorias é saudável?
Veja exemplos de comidas que têm poucas calorias e demandam muita energia para serem digeridos, ajudando a queimar os quilos extras
Sugestão de cardápio
"Quando são consumidas menos de 1000 calorias, o corpo acumula colesterol e passa a produzir mais bile. Como ela não é utilizada, fica armazenado na vesícula biliar, aumentando as chances do quadro", indica a nutricionista.
Confira as dicas:
Para que esses alimentos não se tornem os vilões da balança, é preciso atentar à quantidade: duas a três colheres de arroz e meia concha de feijão por dia estão ótimas. Veja um cardápio para perder peso consumindo a dupla mais amada do Brasil.
Para quem está de olho na balança, um alerta: rico em amido, um tipo de carboidrato responsável por dar energia ao corpo, o arroz branco pode ser um dos vilões da dieta. "Em grande quantidade, ele faz a pessoa engordar mais rápido", diz. Por isso, o ideal é não consumir mais que quatro colheres de sopa do grão por dia.
O que pode comer à vontade? Veja quais são os alimentos liberados para comer sem culpa. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o consumo de frutas, hortaliças e verduras frescas, em uma quantidade aproximada de 400 g/dia.
Recomenda-se ingerir de 1 a 2 porções/dia. Uma porção equivale a um filé de frango grelhado ou 5 colheres (sopa) de carne moída ou 1 posta de peixe ou 2 ovos. Obs: Caso siga a dieta vegetariana ou vegana é necessário substituir estes alimentos por outros ricos em proteína, veja aqui alguns deles.
Isso varia de uma pessoa para outra, então é bom consultar. Você vai descobrir que é necessário comer menos e certo para perder peso. Ideal comer de 5 a 6 vezes por dia porções pequenas (200ml) e de baixa caloria, contendo: legumes, verduras, leite, iogurte, ovos, carnes e semente oleoginosas.