A molécula de glifosato age na planta através do bloqueio da enzima 5-enolpiruvato- shiquimato-3-fosfato sintase (EPSPS), que faz parte da via de biossíntese de aminoácidos aromáticos essenciais para o desenvolvimento da planta.
Glifosato Frasco 1000 ml Biocarb Agroquímica
A remoção do glifosato da água pode ser realizada por meio do uso do carvão ativado como um adsorvente, segundo estudos ele é um adsorvente comum, muito utilizado no tratamento de água.
Composição
Glifosato
O herbicida à base de glifosato é aplicado nas folhas de plantas daninhas, aquelas que nascem espontaneamente no meio das lavouras e prejudicam a produção agrícola. Ele bloqueia a capacidade da planta de absorver alguns nutrientes.
Isso porque o glifosato demora em torno de 15 dias para vermos os sintomas no campo.
Doenças graves causadas pelo glifosato A ingestão de glifosato está associada a desordens gastrointestinais, obesidade, diabetes, doenças cardíacas, depressão, autismo, infertilidade, câncer, mal de Alzheimer, mal de Parkinson, microcefalia, intolerância ao glúten e alterações hormonais.
Herbicida sistêmico de ação total para a aplicação em pós-emergência do grupo químico glicina substituída. Aplicação em área total em pré-plantio (operação de manejo pré-plantio da cultura e pós-emergência das plantas daninhas) implantado no sistema plantio direto para as culturas de arroz, milho, soja e trigo.
substituída. soqueira da cana-de-açúcar e na eliminação de pastagens degradadas....Indicações de Uso.
Só que o principal produto da Monsanto é justamente o Roundup, e as sementes transgênicas que são feitas para resistir a eles, as Roundup Ready. O produto, que tem no glifosato seu principal agente ativo, é chamado popularmente no Brasil pelo autoexplicativo nome de Mata-Mato.
Aplicação em pré-plantio da cultura e em pós-emergência das plantas infestantes. Uma única aplicação. MODO DE APLICAÇÃO: SHADOW 480 SL deve ser aplicado nas dosagens recomendadas, diluído em água.
O TROP é um herbicida pós-emergente, sistêmico, de ação total, não seletivo, recomendado para as seguintes indicações: a) Controle de plantas infestantes em áreas cultivadas em aplicações dirigidas nas culturas de café, citros, maçã e cana-de-açúcar.
Herbicidas. São substâncias utilizadas para o controle de plantas daninhas, plantas estas que competem com as culturas comerciais por espaço, nutrientes e água. ... O uso contínuo de herbicidas com o mesmo modo de ação pode aumentar a resistência desenvolvida pela erva daninha.
Dessa forma, os herbicidas matam as plantas. Para ser seletivo, o herbicida deve: – afetar o local de ação na planta daninha, mas não na cultura; – ser metabolizado ou degradado pela cultura e não o ser pela planta daninha; – atingir somente a planta-alvo.
O herbicida seletivo elimina as espécies daninhas enquanto a cultura permanece vegetando, tolerando o tratamento. A seletividade não é um processo simples, uma vez que, muitos fatores de planta e de ambiente estão envolvidos.
Inseticidas são substâncias usadas para matar insetos, incluindo ovos e larvas de insetos. Os inseticidas são usados na agricultura, na medicina, na indústria e por consumidores residenciais.
Modo de ação: por contato e ingestão. Agem como inibidores das enzimas colinesterases, causando o aumento dos impulsos nervosos, assim podendo ocasionar a morte. Alvos: espécies da ordem de Coleópteros, sugadores, mastigadores como: ácaros, percevejos, lagarta-da-soja, mosca-branca, etc.
Muitos inseticidas podem causar intoxicações depois de ingeridos, inalados ou absorvidos pela pele. Os sintomas podem incluir olhos lacrimejantes, tosse, problemas cardíacos e dificuldades de respiração.
Um dos principais ingredientes ativo deste grupo químico é o Acefato, considerado um inseticida sistêmico com ação de contato e ingestão. O mecanismo está relacionado com a inibição das enzimas colinesterases, aumentando os impulsos nervosos e resultando na morte das pragas (Lavo).
fruto; – Sistêmico: é aquele inseticida que, aplicado sobre folhas, troncos, ramos, raízes e sementes é capaz de ser absorvido e circular com a seiva para todas as partes da planta.
As diamidas são capazes de ativar os receptores de rianodina, induzindo uma contração muscular ininterrupta que rapidamente leva o inseto à morte. Trata-se de um modo de ação relativamente novo: a flubendiamida foi desenvolvida em 2007 pela Bayer, enquanto o clorantraniliprole foi introduzido pela DuPont em 2008.
O ideal é fazer a aplicação quando for observada uma população de meio a um percevejo por m2, evitando a deposição de ovos e a origem de uma nova geração da praga. Além disso, é recomendado realizar a reaplicação após 7 a 10 dias para garantir o controle do inseto.
5 principais pragas da cultura da soja
Do ponto de vista mais prático para o controle de lagartas, uma estratégia que apresentado bons resultados é o plantio de variedades ricas em silício ou a aplicação de fertilizantes à base desse nutriente na planta.
“Existe um produto, que é a base de uma bactéria chamada Bacillus Thuringiensis, ele é um inseticida biológico. Ele deve ser diluído em água para ser pulverizado na copa das palmeira de preferência no fim da tarde”, explicou o agrônomo.
K-othrine 2P - Veneno Pó Mata Barata Pulga Formiga - Bayer - 1kg. O K-Ohtrine 2P é um inseticida com formulação em pó indicado para o controle de baratas, pulgas e formigas.
- Folhas de Louro - Afasta e evita o retorno de insetos, entre eles as baratas domésticas e francesinhas. Coloque algumas folhas de louro nos cantos da casa, use-as em todos os cômodos: sala, quartos, cozinha e banheiro, isso funciona para afastar as baratas.