Assim, para fazer a dieta cetogênica, deve-se eliminar o consumo de alimentos ricos em carboidratos, como pão e arroz, e aumentar principalmente o consumo de alimentos ricos em gorduras boas, como abacate, coco ou sementes, por exemplo, além de manter uma boa quantidade de proteínas na alimentação.
O nome pode até parecer difícil, dieta cetogênica. Mas a explicação é simples: trata-se de um regime alimentar que prevê um alto consumo de gordura e de proteína e uma baixa ingestão de carboidratos, defendido recentemente como uma forma eficaz de emagrecer.
Cebola, pimenta, pepino, abobrinha, rabanete, quiabo, berinjela, jiló, azeitona e palmito também estão liberados para consumo ilimitado por dia.
Vegetais permitidos na Dieta Cetogênica
Quais são opções de sobremesas liberadas na dieta cetogênica? R: Para o consumo de doces e sobremesas será muito importante pesquisar receitas low carb e utilizar os alimentos permitidos como gelatina sem sabor, creme de leite e adoçante.
Ainda seguindo com as fantásticas e saciantes, folhas, nosso segundo alimento low-carb cetogênico liberado da lista é o repolho.
Comer repolho é uma maneira esperta e barata de reduzir medidas. Ele é rico em fibras e tem alto teor de carnitina, aminoácido que combate o excesso de peso. Veja como incluir o alimento de um jeito gostoso no cardápio. Seguir uma dieta à base de repolho reduz medidas, dá saciedade e põe o intestino para trabalhar.
7 vegetais ricos em carboidratos, mas que você deve consumir mesmo assim