Um ser vivo é qualquer organismo que tem vida. Os animais, as plantas, os fungos, as algas, os protozoários, as bactérias e os vírus são seres vivos. Os cientistas já descobriram cerca de 1,5 milhão de tipos diferentes de seres vivos na Terra.
Grande parte dos organismos vivos que conhecemos, com exceção de bactérias, micoplasmas e cianobactérias, possuem células eucariontes, ou seja, são seres eucariontes. Temos como exemplo as plantas e os animais. Isso significa dizer que o reino protista, fungi, plantae e animalia é de domínio eucarionte.
Organismos procariontes apresentam células mais simples, que não possuem um núcleo organizado. São exemplos de seres procariontes: a) bactérias e plantas. ... Cianobactérias e bactérias são seres que apresentam células procarióticas, ou seja, que não possuem membrana envolvendo o material nuclear.
Seres vivos fazem parte da natureza. São os que nascem, crescem, se reproduzem ou não, e morrem. Seres não vivos também fazem parte da natureza, mas eles não crescem, não respiram, não se alimentam, não se reproduzem e nem morrem. Exemplo: a água, o ar, a pedra, a terra etc.
De acordo com o número de células, os organismos podem ser unicelulares ou multicelulares. São chamados de organismos unicelulares aqueles que apresentam apenas uma célula, enquanto os multicelulares apresentam corpo rico em células.
Quanto ao número de células os seres vivos podem ser divididos em dois grandes grupos. Os unicelulares, compostos pelas bactérias, alguns fungos e algas, e os multicelulares, como a maioria dos animais que podem ser vistos a olho nu, incluindo ai todos os mamíferos, por exemplo, e, com isso, os seres humanos.
Os seres vivos são classificados em unicelular ou pluricelular, mas com relação a sua reprodução, é difícil classificas, pois existem muitas semelhanças e muitas diferenças entre os diferentes grupos de seres vivos. Tirando as exceções, eles apresentam reprodução sexuada ou assexuada.
Resposta. os seres vivos crescem através de uma lei da vida: onde eles nascem, crescem, reproduzem e morre. Os seres vivos se reproduzem através da reprodução sexuada.
Os seres vivos crescem e se desenvolvem através do processo de divisão celular. O desenvolvimento ocorre desde o embrião até a fase adulta através de inúmeras reações químicas. Por sua vez, a multiplicação ocorre através da reprodução sexual ou assexuada entre indivíduos da mesma espécie para gerar descendentes.