Na linguagem C, existem duas funções que permitem comparar strings. Ambas as funções fazem parte da biblioteca . strcmp() : Essa função compara duas strings e retorna a diferença no número de caracteres.
Em C você não pode comparar dois vetores apenas com seus nomes (desconsiderando uma biblioteca que tenha uma função que faça isso). Você não precisa chamar a main();. Ela será refornada sempre que a função termina.
A partir de agora, TODAS as vezes que você precisar comparar strings no Java você vai usar o método equals() . O método equals() é definido na classe Object do Java....
String.Equals A forma mais simples de dividir duas cadeias para o mesmo valor é usando o método String. Equals. Se ambas as strings forem iguais, o método retornará true; mais retorna falso.
String, portanto, devem ser declarados e instanciados. Por exemplo: // declaração String ola; // instanciação ola = new String(Alô Mundo Java ! "); // declaração e instanciação (mais prático) String ola = "Alô Mundo Java !"; String nome = "Prof.
Por exemplo, a letra A maiúscula recebe o código 65, a letra B o código 66 e assim por diante. A letra a minúscula, recebe o código 97, e a letra b minúscula o código 98 e assim por diante. Esses valores serão utilizados, por exemplo, quando comparamos 2 String distintas.
A classe String e as classes Wrapper sobrescrevem equals() para garantir que dois objetos desses tipos, com o mesmo conteúdo, possam ser considerados iguais. Quando a finalidade for descobrir se duas referências são iguais, o operador “= =” deverá ser usado, pois serão comparados os bits das variáveis.
Através do método equals você pode determinar se os objetos são iguais. A ideia do equals é garantir que dois objetos são "significativamente iguais", ou seja, que os objetos tem uma valor igual dadas as suas propriedades.
Sobrescrever métodos em Java é como herdar habilidades dos seus pais, mas dar a sua personalidade para essas habilidades. ... Redefinir o comportamento herdado de uma classe é chamado de sobrescrita de método. Os métodos sobrescritos também são chamados de métodos polimórficos.
Uma instância de uma classe é um novo objeto criado dessa classe, com o operador. Instanciar uma classe é criar um novo objeto do mesmo tipo dessa classe. Uma classe somente poderá ser utilizada após ser instanciada.
Uma variável de instância é uma variável cujo valor é específico ao objeto e não à classe. Uma variável de instância em geral possui uma valor diferente em cada objeto membro da classe. Uma variável de classe é uma variável cujo valor é comum a todos os objetos membros da classe.
Uma classe é um gabarito para a definição de objetos. Através da definição de uma classe, descreve-se que propriedades -- ou atributos -- o objeto terá. ... Um identificador para a classe, que permite referenciá-la posteriormente -- por exemplo, no momento da criação de um objeto.