“contextualizar a obra de arte, consiste em contextualiza-la, não só historicamente, mas também social, biológica, psicológica, ecológica, antropológica etc., pois contextualizar não é só contar a história da vida do artista que fez a obra, mas também estabelecer relações dessa ou dessas obras com o mundo ao redor, é ...
A APRECIAÇÃO ARTÍSTICA. Analisar, refletir e compreender os diferentes processos da arte, com seus diferentes instrumentos e manifestações sociais, culturais e históricas. ... OS ASPECTOS HISTÓRICOS E SÓCIO-CULTURAIS DA ARTE.
Como Apreciar a Arte é uma antologia comentada de depoimentos, observações e análises críticas sobre a Arte. Uma espécie de guia que leva o leitor, especialista no assunto ou não, a conhecer um pouco de Arte, por meio de um estilo particular, um texto elegante e bem-humorado.
O contextualizar consiste na compreensão da história da arte no qual estão presentes a cultura da época, o momento histórico, a vida do artista, o movimento artístico e a sociedade em que a obra foi produzida.
De forma geral, contextualização é o ato de vincular o conhecimento à sua origem e à sua aplicação. A ideia de contextualização entrou em pauta com a reforma do ensino médio, a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB nº 9.
verbo transitivo direto Mostrar as circunstâncias que estão ao redor de um fato, acontecimento, situação: o advogado contextualizou as provas. Entender ou interpretar algo tendo em conta as circunstâncias que o rodeiam, colocando num contexto: contextualizou o texto historicamente.
- Atividade Contextualizada (AOL 6): é uma proposta que permite a mobilização de competências e conhecimentos técnicos adquiridos e desenvolvidos pelo alunado ao longo da trajetória da disciplina, explorando a elaboração de um construto textual estruturado, obedecendo uma linha de raciocínio clara e fundamentada.