Quais so as linhas de trabalho na umbanda? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
As principais linhas de trabalho da Umbanda, que estão presentes em quase todos os terreiros, são as linhas de caboclos, pretos-velhos e crianças. Essas três linhas são conhecidas, conjuntamente, como "triângulo da direita". ... Outras linhas de trabalho são Baianos, Marinheiros, Malandros, ciganos e boiadeiros.
O que são as 7 linhas?
As 7 linhas da Umbanda são as linhas dos orixás e suas legiões que os auxiliam no contato com os desencarnados, através de passes, aconselhamentos e trabalhos.
Qual a diferença entre esquerda e direita na umbanda?
A grosso modo, a direita trabalha com fatores irradiadores e a esquerda trabalharia com fatores consumidores. ... Costumam ser relacionados à direita os Caboclos, Pretos-Velhos, Baianos, Erês, Marinheiros, Ciganos e outros. Na esquerda podemos citar os Exus, Exus-Mirins e Pombajiras.
Quem são os 7 orixás?
Conhecendo os Orixás da Umbanda: Oxalá, Ogum, Oxóssi, Xangô, Oxum, Iemanjá, Iansã. Todo ser humano nasce sob a influência de um Orixá, e em sua vida terá as vibrações e a proteção dele.
O que é linha de esquerda na Umbanda?
Exus e Pombas-gira doutrinados trabalham a serviço da Luz, e são denominadas entidades “de Esquerda” porque encontram-se à esquerda dos sagrados orixás. Estas entidades são espíritos compromissados com a espiritualidade superior, que falam em perdão, em Lei, em ação e reação, em fé e em Deus.
O que quer dizer gira de esquerda?
As giras com as quais mais se identifica são as de esquerda, onde Exus e Pombagiras pedem passagem para trabalhar através dos médiuns. Mas não é só Uriel que tem esse apreço por essas entidades. As giras de esquerda nos terreiros tendem a ser as mais cheias e concorridas.
Como funcionam os guias espirituais?
Guias Espirituais são seres de luz designados antes de nascermos. São enviados para nos guiarem pela vida e ajudar a cumprir o contrato espiritual que fizemos antes de encarnarmos. Os guias estão em níveis variados de consciência. Alguns podem ser mestres ascensionados e outros podem até estar encarnados.