COMO DIRIGIR UM CULTO EM 10 PASSO!
Comece a orar Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde você se sinta confortável. Uma boa maneira de começar é se dirigir nominalmente a Deus. Você pode dizer “Amado Deus”, “Amado Pai Celestial”, “Nosso Pai que estás nos céus”, ou simplesmente “Deus”.
Na área do louvor e adoração, temos que entender que nossa função é a de ministrar sob autoridade. O caminho da submissão é o caminho do perfeito louvor (Ef 5.
Seja como for, certifique-se de que o local esteja limpo e pronto para receber os irmãos. Anuncie a reunião para todos os membros da congregação. Faça isso durante o culto, envie cartas ou e-mails. Tente envolver o máximo possível de pessoas, a fim de fortalecer suas orações.
Um culto bem começado determina todo o restante. O diligente deve ser educado e simpático para que haja uni clima de bem estar ao mesmo tempo em que demonstrar firmeza, sabendo de antemão o que irá fazer. -Saudação: Comece desejando a Paz para os irmãos e irmãs dizendo: GRAÇA E PAZ!
Antes de qualquer ato no culto, faça uma introdução. Chame as pessoas para orar e digo pelo que vai orar. Olhe nos olhos das pessoas. Acredite que Deus está ouvindo e que certamente vai responder.
verbo transitivo direto Utilizar como alvo de culto; prestar culto a algo ou alguém; venerar: cultuar um artista famoso. Etimologia (origem da palavra cultuar). De culto cultu + ar.
O Pastor da Igreja é quem deve dar inicio aos Cultos, afinal ele é o Pastor da Igreja, ou por alguém que o Pastor indicar no caso um obreiro, na ausência do Pastor um representante legal – Vice ou pessoas autorizadas, obreiro, podem dirigir o culto.
Quando acabar o Culto, dirija-se com cuidado à porta de saída e não fique em grupos conversando. Evite tumultos e aglomerações; Se estiver indisposto, gripado, espirrando, ou algum caso suspeito ou confirmado na família, não vá a Igreja. Se preserve e preserve a vida do seu próximo.
verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal Dedicar a Deus: consagrar uma pessoa; consagrar a igreja ao Senhor; consagrar-se na fé. verbo transitivo direto [Religião] Fazer, na missa, a consagração do pão e do vinho.