Instrumentos como o alicate de unhas podem se transformar em canais de transmissão de doenças como a hepatite B e até do vírus HIV. “São quatro as doenças que podem ser transmitidas no salão de beleza: as hepatites B e C, HIV e sífilis.
Miriam recomenda, assim, que o material para fazer a unha seja esterilizado corretamente, a fim de evitar que o vírus permaneça no alicate ou espátula. O da hepatite, por exemplo, sobrevive por até 15 dias, enquanto o da Aids resiste por algumas horas. Já os fungos costumam ficar até três dias nos instrumentos.
As AUTOCLAVES conseguem realizar a esterilização de materiais de metal usando vapor a uma temperatura de 134°C durante 26 minutos (ciclo total de esterilização).
No uso doméstico, a limpeza com álcool é o suficiente, já que as ferramentas não são compartilhadas entre várias pessoas. Para usos profissionais, os palitos de metal, assim como os outros materiais, devem ser esterilizados na autoclave entre usos em diferentes pessoas, seguindo as instruções do fabricante do aparelho.
Você só precisa passar a lixa tanto por dentro, quanto pela parte externa do seu alicate. Faça isso por cinco minutos e você já terá amolado. É preciso apontar a lixa sempre para a mesma direção. Isso significa que você não deve passar na parte de dentro de baixo para cima e na parte de fora de cima pra baixo, ok?
Para te ajudar nesta escolha, fizemos uma pesquisa no mercado e selecionamos os cinco melhores alicates para você.
Um dos alicates da Mundial que indicamos é o modelo 722, que também é para uso profissional, construído com aço inoxidável (não enferruja ou oxida), pode ser esterilizado em estufa ou autoclave. Tem alta durabilidade, uma ponta fina que permite que na remoção da cutícula fique mais funda e desenhada.
Deixe os equipamentos submersos na solução de água com detergente enzimático. O tempo que os equipamentos devem ficar na solução, varia de acordo com cada marca de detergente. Escove com uma escova de cabo longo destinada apenas para higiene de materiais e lave os materiais em água corrente.
verbo transitivo direto e pronominal Fazer com que fique estéril ou infértil; tornar improdutivo ou incapaz de procriar: esterilizar o solo; esterilizou a gata. Cirurgia. Submeter a processos de esterilização; tornar infecundo temporária ou definitivamente: algumas mulheres preferem se esterilizar.
Esterilização feminina é uma forma de controle da natalidade na qual as trompas de falópio da mulher são fechadas por meio de cirurgia. Normalmente, as trompas de falópio carregam os óvulos até o útero.
A esterilização funciona evitando o encontro do óvulo e do espermatozoide. Na esterilização feminina (oclusão tubária/laqueadura) isto é feito por corte, selagem ou bloqueio das trompas de falópio que carregam um óvulo do ovário para o útero (ventre).