Quando ocorreu o “crack” de 1929, o Brasil sofreu com uma séria crise de superprodução cafeeira tendo como principal consequência a queda no preço do produto, além de acumular grandes estoques do produto.
A crise de 1929 se tornou mundial pois os Estados Unidos era um dos países que mais mantinham comércios com o exterior, além do desenvolvimento industrial da época. ... No caso do Brasil, os EUA eram o maior comprador do café nacional, base da economia brasileira. Com a redução da compra, a crise também afetou o Brasil.
Dentre as causas da queda do Império Romano estão: disputas internas pelo poder, invasões bárbaras, divisão entre o Ocidente e o Oriente, a crise econômica e o crescimento do cristianismo.
A causa do aparecimento de crises no modo de produção capitalista é a divergência entre as condições de produção e as de realização. ... As crises cíclicas são provocadas pelas próprias leis de funcionamento da economia capitalista e, portanto, são inerentes a este modo de produção.
A Crise de 1929, também conhecida como Grande Depressão, foi uma forte crise econômica que atingiu o capitalismo no final da década de 1920. ... Trata-se de uma crise causada pela superprodução de mercadorias e pela especulação do mercado financeiro do país.
Resposta. A crise de 1929, mais conhecida como a quebra da bolsa de valores de Nova York.
Selwyn Parker
Resposta: O autor é o Eric Hobsbawm.