O tratamento desta condição normalmente é feito pelo gastroenterologista que pode recomendar uso de remédios para evitar o excesso e até inibir a produção de suco gástrico, já em situações mais grave a cirurgia pode ser indicada.
Olá, Sim, pode fazer a gastroplastia corrigindo a hérnia de hiato durante o ato cirúrgico e preferencialmente a técnica utilizada na gastroplastia deve ser o Bypass. Caso o refluxo seja muito intenso, deverá ser evitado a técnica sleeve, pois haverá uma lupa dos sintomas no pós operatório.
Sendo bem OBJETIVO: SIM! O diagnóstico de Gastrite Erosiva não impede a realização do BYPASS GÁSTRICO. Claro que você deve aguardar o resultado da BIÓPSIA e se tiver H. Pylori POSITIVO (bactéria do estômago que causa inflamações) deve tratar antes da cirurgia.
Em relação a cirurgia bariátrica, estão aptos a fazer pacientes com IMC acima de 40 kg/m² , independentemente da presença de comorbidades; IMC entre 35 e 40 kg/m² na presença de comorbidades; IMC entre 30 e 35 kg/m² na presença de comorbidades que tenham obrigatoriamente a classificação “grave” por um médico ...
O preço para a realização do procedimento varia bastante para cada situação, podendo chegar em aproximadamente R$ 40 mil. Além disso, o paciente precisa realizar uma série de exames antes da cirurgia, e cada um tem um preço diferente.