Para tentar uma bolsa através do programa estadual catarinense, o candidato deverá apresentar os seguintes requisitos:
Quanto menor for o resultado obtido com o cálculo, maior é o índice de carência do aluno. A portaria estabelece que o estudante será beneficiado com as bolsas do Uniedu conforme classificação publicada pela instituição de ensino superior, que deve considerar o Índice de Carência como fator preponderante para a seleção.
os candidatos devem acessar o Sistema UNIEDU e verificar se seu Cadastro está preenchido de forma correta e completa. Há campos que são de preenchimento obrigatório como o questionário socioeconômico, por exemplo, e documentos obrigatórios que serão exigidos pelo sistema.
4. Quem pode se inscrever para concorrer às bolsas UNIEDU? Resposta: Estudantes regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior cadastrados no Programa UNIEDU/SED.
pdf Edital 1010/SED/2019 Não houve recurso apresentado dentro do prazo previsto no Edital 1010/SED/2019, portanto considera-se o resultado publicado no dia como definitivo.
Na média simples, é apenas preciso somar as cinco notas (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação) e dividir o valor por cinco.