Como prevenir A melhor forma de não contrair a Leucemia Felina é vacinando o gato. A primeira dose do medicamento é aplicado ainda nos filhotes, com cerca de 8 a 10 semanas, depois é preciso dar outra dose de reforço após três semanas, seguida de uma dose de reforço anual.
Apesar de não existir uma cura, é possível seguir com um tratamento para amenizar os sintomas do animal com FELV. Tratamento com antivirais e imunomoduladores.
A dieta dos gatinhos com Felv precisam ser especiais, as rações devem conter um alto teor de proteína e vitaminas. Na hora de escolher, você precisa olhar nos niveis de garantia qual a ração que trará um maior índice nutricional para seu pet.
# 1 – Aumenta as defesas naturais do gato A levedura de cerveja (Saccharomyces cerevisiae) é outro exemplo de nutriente que auxilia o sistema imunológico dos animais. Isso ocorre por meio de substâncias que agem no combate de bactérias, vírus, fungos e parasitas.
Confira alguns deles e seus usos:
Atualmente, existe no mercado uma variada gama de vitaminas específicas para gatos em formatos que facilitem a administração como pastas, gel, guloseimas e cápsulas. Além de restaurar as vitaminas, a suplementação fortalece o sistema imunológico do pet.
- Cães: 25 a 50 gotas, duas vezes ao dia. - Gatos: 12 gotas duas vezes ao dia. - Aves, Mustelídeos, Roedores e Répteis: uma a três gotas por dia. O período de suplementação de Vitamina C deve ser realizado durante 1 a 4 semanas.
Se você acabou de integrar um felino à família, é importante ter algumas informações sobre a alimentação de filhotes de gatos. A dieta deles é diferente da adotada por um animal adulto....As principais são:
O azeite de oliva além de ter propriedades positivas para a saúde do seu gato, é um alimento econômico e pode obtê-lo em qualquer supermercado ou loja de alimentos orgânicos. Basta incluir, pelos menos, 3 vezes por semana uma colher de sopa de azeite na ração do seu animal de estimação.
Azeite de oliva: enriquecer a comida do seu cachorro com azeite de oliva é uma forma simples de aliviar a prisão de ventre, além disso deixará a comida mais apetitosa. Mais água: é fundamental que o cachorro ingira mais água. Você pode colocar um segundo recipiente de água em outro lugar de casa.
Conheça algumas dicas importantes que contribuirão para regular o ritmo do seu intestino: Beba água, suco, chás, água de coco e líquidos durante o dia, pelo menos dois litros. Mastigue bem os alimentos e evite fazer refeições apressadamente. Faça exercícios físicos, ainda que leves, diariamente.
Como tomar laxantes sem prejudicar a saúde Os laxantes recomendados pelo médico podem ser tomados por via oral, através de soluções gotas ou xarope ou aplicando diretamente no ânus um supositório e levam ao aumento dos movimentos do intestino e ajudam a tornar as fezes mais, facilitando a sua saída.
De acordo com a nutricionista, o ideal é consumir verduras e legumes, sementes com fibras, a maioria das frutas com casca e bagaço, iogurte probióticos, alimentos integrais e água.
Idelmente, os laxantes devem ser usados de vez em quando e por um curto período de tempo até que a prisão de ventre melhore.
Os laxantes são medicamentos utilizados para estimular os movimentos intestinais e favorecer a evacuação e a eliminação das fezes pelo ânus, seja atraindo líquido para o interior da alça ou causando algum tipo de irritação na mesma. Pode ser recomendado, por um especialista, para tratar alguns problemas e doenças.